Taquara segue escrevendo seu nome no automobilismo em pista de terra no Brasil e, principalmente, aqui no estado do Rio Grande do Sul onde há várias décadas seu autódromo é palco de grandes disputas. Muita gente que fez e
faz sucesso no asfalto surgiram na terra.

Desde os tempos das DKWs, Gordinis e etc… o autódromo de Taquara atrai amantes do esporte que não perdem uma só corrida. Nem mesmo as dificuldades financeiras a falta de patrocínio impede as provas na terra, outros autódromos surgiram e desapareceram ao longo do tempo e Taquara segue firme em seu propósito de não deixar cair essa modalidade das corridas.
Nós do site Ecoesporte sempre estivemos presentes nos eventos em Taquara e nas demais pistas de terra do estado, agora com o retorno no site estamos recapitulando alguns momentos que registramos por lá, em todas as modalidades, 1600cc, Gaiolas, Gaiolinhas e motos, nas provas diurnas e na prova noturna 3 horas de Taquara que se realiza em novembro de casa ano.
Nossa volta as pistas em Taquara se dará no próximo dia 7 de julho quando lá estaremos registrando tudo desde os treinos do sábado.
Postamos hoje uma galeria com alguns desses momentos já vividos no autódromo de Taquara, como forma de recuperarmos um pouco o esporte e nossa participação como imprensa neste importante autódromo de pista de terra do sul do Brasil.
 O TAC, clube que comando a velocidade em Taquara, está sob a direção de uma turma nova, jovem e cheia de gás disposta e levar adiante o esporte, na pessoa da presidente do TAC, Fabiana Reinaldo, nós do site www.ecoesporte.com.br cumprimentamos toda a equipe envolvida desejando sucesso.

(Entre veja a galeria de fotos arquivo TAC)