Somos profissionais em fotografia, cobertura competições esportivas em diversas modalidades, também nas áreas de turismo, caminhos alternativos, cultura e produtos.
O novo site “Ecoesporte” ao completar 12 se moderniza cria novos espaços e passa a ser muito mais interativo e diversificado.
Seguimos com o espaço dos profissionais fotográficos da casa em suas coberturas, sejam elas esportivas, esportes de velocidades, rallys – característica desde a sua criação – como as coberturas de eventos voltados a cultura, o turismo e o lazer.
Sem desviarmos do foco que sempre norteou o site, que são os esportes de velocidade e todas as suas manifestações, agora ao atingirmos 12 anos incluímos, ou, abrimos o leque em nossa área de abrangência incluindo temas que nos levam sempre a estrada, a aventura, passamos então a focar o turismo, o lazer, a cultura e os eventos, abordando aspectos pertinentes com literatura voltada a esses temas, sugestões de viagens, expedições e trazendo e dividindo experiências de viagens, passeios e sugestões para quem gosta de por o pé na estrada.
Uma espaço para ver e buscar sugestões, um espaço para divulgar e mostrar aqui que de bom esta sendo feito.

Assim vamos comemorando nossa primeira década de sucesso ampliando nossa área de atuação trazendo novidades, num trabalho de qualidade, agora mais interativo e participativo um site mais moderno e atual, o Ecoesporte em sua nova fase vai estar ainda mais pondo Pé da Estrada em todos os caminhos e jamais negando sua origem que sempre foi e continuará sendo www.ecoesprote.com.br CAMINHOS ALTERNATIVOS.

José Longhi

Apaixonado por Fotografia

José Carlos Longhi, natural de Canoas, fotógrafo, documentarista e diretor de jornais.

Desempenhei atividades dentro do jornalismo como fotógrafo, em jornais, revistas, livros, festivais de música, festival de cinema, fotógrafo de missões internacionais de empresários, esporte entre outras. Mais tarde assumi a redação e a direção de jornais no interior do estado do Rio Grande do Sul, papel que desempenhei por 25 anos.
Escrevi livros como “Nossas árvores Vida e Reprodução”, com José Joaquim Longhi, um apanhado de pesquisa sobre a reprodução das árvores no clima frio do sul do país. Fiz parte da equipe de pesquisa e participei também como fotógrafo e restaurador de fotos antigas de um projeto para o governo alemão chamado A Saga dos Alemães, sobre a colonização alemã no estado, entras outras obras com parceria com vários autores contemporâneos. No momento trabalho em projetos de livros sobre faróis, fronteira Brasil/Uruguai etc.
Como fotógrafo também atuo em competições de velocidades como Rallys, StockCar, Endurance, Copa Truck, Porsche entre outros.

Possuo um grande acervo de anos de atuação, material disponível para interessados contatos aqui mesmo no site ou por email – longhirs@gmail.com.