Entramos na semana mais aguardada por pilotos e navegadores de diversas regiões do País.
Está tudo pronto para o início do 11º Transcatarina

O tempo de espera está terminando! Nesta terça-feira (09), as portas do Hotel Renar estarão abertas a partir das 10h, para receber pilotos e navegadores de 100 cidades e dez estados que se inscreveram para o 11º Transcatarina. Organizado pela SC Racing, o evento reúne pessoas que tem duas paixões em comum: off-road e 4×4 – sejam competidores ou trilheiros, todos gostam da aventura fora-de-estrada e de sentir a adrenalina subir.

E o frio não foi capaz de espantar ninguém! Até o momento, estão inscritos 205 veículos, entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante), e de Passeio (Passeio Radical e Adventure).
“Foram meses de trabalhos intensos na preparação de uma edição que trouxesse muitas novidades. A cada ano, buscamos superar expectativas e, para isso, é preciso pensar, analisar, melhorar aquilo que já está dando certo, corrigir erros e, sobretudo, inovar. E, por mais difícil que possa ser, sempre há o que criar”, disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Estamos entregando um dos Transcatarina mais completos desses 11 anos de história. Temos algumas fazendas inéditas, com trilhas altamente técnicas, inúmeras pegadinhas e algumas surpresas que os competidores irão se divertir bastante. Para as categorias Adventure e Passeio Radical, os coordenadores tiveram total autonomia para buscar os melhores caminhos e traçar os próprios roteiros, pensando naquilo que os off-roaders desejam encontrar. E, por fim, teremos o show de encerramento com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Estou bem empolgado com o Transcatarina 2019”, completou.
A alegria e o clima de amizade entre os participantes é um dos diferenciais do Transcatarina, tanto que a festa começa com a confraternização organizada por eles. Todos os anos, a terça-feira à noite é reservada para um encontro no qual cada grupo traz o seu cardápio preferido (muitas vezes, valorizam o prato típico da região onde moram), além de michuim assado (ovelha) e 300 litros de chopp.

Na quarta-feira (10), enfim as atividades oficiais serão iniciadas. Às 10h, haverá o briefing geral e, às 10h30, o briefing com cada categoria (separadamente). A ação social com as crianças das escolas públicas de Fraiburgo está programada para às 13h30, seguida da largada promocional e prólogo, às 15h30.

Programação – 11º Transcatarina

09 de julho – terça-feira

10h – abertura da secretaria de prova e vistorias

Hotel Renar

19h – Confraternização dos participantes

10 de julho – quarta-feira

08h – abertura da secretaria de prova e vistorias

10h – Briefing geral

10h30 – Briefing das categorias (separadas)

13h – Saída para a ação social com as escolas públicas de Fraiburgo

13h30 – Largada promocional

15h – Largado do prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada do rali

19h30 – Jantar de abertura do 11º Transcatarina

11 de julho – quinta-feira

Fraiburgo a Caçador

8h – Largada

14h – Previsão de chegada do primeiro carro

12 de julho – sexta-feira

Caçador e Rio Negrinho

7h – Largada

14h – Previsão de chegada do primeiro carro

13 de julho – sábado

Rio Negrinho a Blumenau – chegada na Vila Germânica

8h – Largada

13h – Previsão de chegada do primeiro carro

19h – Início do evento de encerramento, com a premiação dos campeões

O 11º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar.

Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, Barbieri Painéis, Guinchos Fixxar, Hotel Kindermann, Mamute Off-Road, Vipal Rede Autorizada, Cervejaria Holzbier, RFX Pneus, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo e Prefeitura Municipal de Caçador

Supervisão: FAUESC

Realização: SC Racing