Circuito holandês é inédito para Pietro Fittipaldi e também para a categoria de turismo alemã, que corre pela primeira vez nessa pista neste final de semana



A quinta rodada dupla da DTM será disputada neste final de semana em Assen, na Holanda, circuito inédito para o brasileiro Pietro Fittipaldi. Além dele, a própria categoria de carros de turismo alemã também nunca correu no traçado, que é mais voltado para competições de moto.
“Assen é uma pista conhecida por ser ‘A Catedral’ e tem um traçado bem mais voltado para o motociclismo. Acredito que será uma experiência bem bacana e diferente para mim, então espero que seja uma boa corrida para nós. Tivemos um bom desempenho em Misano chegando no top-5 e em Norisring faltou um pouco de ritmo, mas estou animado por mais esse desafio na DTM”, diz Pietro.
Piloto de testes da Haas na F1, Pietro foi campeão da World Series em 2017 e no ano passado testou em diversas categorias como: F1, Fórmula E, WEC e competiu ainda em cinco provas da Indy e uma de Super Fórmula Japonesa. Em 2019, o piloto faz a temporada completa da DTM com a Audi.
“Tenho aproveitado bastante essa temporada com a Audi na DTM. Nosso objetivo nessa etapa é voltar a marcar pontos e andar entre os cinco primeiros. Acho que por ser uma pista nova para os pilotos e para as equipes pode embaralhar tudo, então vamos para cima”, diz Pietro, que compete na equipe WRT Team Audi Sport.
Os treinos em Assen começam às 7h20 da manhã nesta sexta-feira. Serão duas sessões livres no mesmo dia e no sábado haverá o primeiro classificatório às 4h35 e a corrida 1 às 8h da manhã. O classificatório 2 será no domingo às 4h35 e a segunda prova terá a largada às 8h. Ambas as corridas tem transmissão ao vivo no YouTube e na página oficial da DTM no Facebook.