As cidades são áreas urbanizadas que incluem densidade populacional, estatuto legal ou população, que geralmente, varia entre centenas de habitantes ou até dezena de milhão de moradores. Como é o caso de São Paulo, a maior cidade do Brasil, com 12 milhões de residentes. No entanto, nem todos os municípios são assim.

1 – Cass, na Nova Zelândia

Você já pensou como seria morar em um lugar em que tivesse somente você como residente? A Fatos Desconhecidos separou 7 cidades onde moram apenas uma pessoa. Isso mesmo, lugares esses que incluem Tomioka, no Japão, Buford, nos Estados Unidos e Jordan River, no Canadá. Em algum desses lugares dezenas ou milhares de pessoas já moraram por lá, mas por motivos diversos, a cidade foi evacuada, porém, sempre um residente permaneceu.
A cidade de Cass, na Nova Zelândia, é um dos poucos municípios em todo o mundo que possui apenas um morador: Barrie Drummond, de 65 anos. Ele mora no local há 25 anos, após receber uma proposta de emprego, e após todas as pessoas irem embora de Cass, Barrie permaneceu e não pretende ir embora tão cedo.

2 – Villa Epecuén, na Espanha

 

A Villa Epecuén durante muitos anos era apenas uma cidade resort, e em 1970 na cidade chegaram habitar 5 mil moradores e cerca de 300 empresas prosperaram no local, entre hotéis e SPAs. Porém, tudo foi por água abaixo, literalmente, em novembro de 1985, quando o município foi inundado. Em 2009, as águas começaram a recuar e a Villa Epecuén começou a voltar à superfície. Na ocasião, somente o antigo morador, Pablo Novak, de 81 anos, teve coragem de voltar para o local, e até agora ele é o único na cidade.

 

3 – Tomioka, no Japão

 

 

Tomioka é uma cidade japonesa localizada em Gunma. Em 2003 cerca de 49 mil pessoas moravam lá, porém, atualmente Naoto Matsumura, de 54 anos, é o único residente. Isso aconteceu desde 2011, quando um tsunami atingiu a usina nuclear de Fukushima e provocou a evacuação de milhares de habitantes.

 

 

4 – Lost Springs, nos Estados Unidos

 

 

Lost Springs é uma cidade localizada no estado norte-americano de Wyoming, no Condado de Converse. Segundo um censo, atualmente é habitada por apenas uma pessoa. O município existe desde 1880, e em 1911 já tinha 200 residentes, sendo que em sua maioria eram trabalhadores que prestavam serviços para empresas de carvão. Porém, desde que a fábrica fechou os moradores da cidade foram embora para outros locais. Em 1976 Lost Springs já era considerada a menor cidade incorporada na América. Na época, tinha onze habitantes.

 

5 – Buford, nos Estados Unidos

 

A cidade de Buford está localizada no estado de Wyoming, nos Estados Unidos, e algo inusitado chama a atenção de quem passa por lá: o único morador em Buford, Don Sammons. Ele se mudou para o lugar em 1980 com a sua mulher e filho. No entanto, em 1995 a sua esposa faleceu e em 2007 o seu único filho decidiu ir embora do lugar.
Algo inusitado também deixa a história da cidade ainda mais interessante. Isso porque em 2013, o município foi vendido para dois homens vietnamitas por cerca de R$ 90 mil. Um dos compradores foi identificado como Phạm Đình Nguyên, e desde então o nome da cidade foi alterado para PhinDeli Town Buford.

6 – Jordan River, no Canadá

 

Como muita gente já sabe, as cidades costeiras são mais vulneráveis as mudanças climáticas, como a aumento no volume do mar, causando tsunamis, fortes chuvas, tempestades, inundações e erosão costeira, que provoca destruição e impactos nas residencias locais.
E foi por esses motivos que 99% dos moradores da cidade de cidade Jordan River, próxima a Vancouver, no Canadá, se mudaram do local. Mas não Hugh Pite, de 72 anos, o único que se recusou a sair de lá. E mesmo sabendo dos perigos disse que não pretende ir embora da cidade tão cedo.

7 – Monowi, nos Estados Unidos


A cidade de Monowi, localizada em uma vila no estado americano de Nebraska, foi fundada em 1900 e já teve cerca 150 habitantes em 1930, atualmente a realidade é bem diferente. Isso porque o local é considerado a menor cidade dos Estados Unidos com apenas uma moradora: Elsie Eiler, de 77 anos. Até 2004 a Monowi tinha dois habitantes, porém, Rudy, esposo de Elsie morreu. Ela sempre vence as eleições, pois é unica moradora.
Você teria coragem de ir morar nessas cidades?

 

Fonte: Fatos Desconhecidos – Fonte diário online