À medida que a Boeing vai avançando com os teste do seu mais novo modelo, novas imagens
vão sendo capturadas do gigante 777X.

O modelo, que já deveria ter feito seu voo inaugural mas enfrenta atrasos por problemas com o motor GE9X, é o maior bimotor comercial já produzido. O próprio motor também é o maior e mais potente turbofan já produzido.

O novo gigante da Boeing apresenta a nova tecnologia de pontas de asa dobráveis, inédita na aviação comercial (antes só utiliza na aviação militar). Isso porque a nova envergadura de 71,8 metros do 777X atrapalharia sua operação nos mesmos locais do antecessor 777-300ER.
Dessa forma, a aeronave irá operar com as pontas de asa dobradas para cima quando estiver em solo, ficando com a mesma envergadura de 64,8 metros do 777-300ER.
Com essa nova tecnologia, uma das condições impostas pela FAA quando aprovou o projeto foi que a aeronave tenha vários sistemas de alerta automáticos para garantir que os pilotos nunca tentem decolar sem que as pontas das asas estejam totalmente estendidas e travadas.
Confira a seguir as novas imagens capturadas dessa aeronave que certamente chamará atenção por onde operar, e logo abaixo das imagens conheça mais detalhes desse projeto!
Fonte aeroin.net