Leu Ribeiro, serrano das Contendas em São Chico de Paula, é um Gaúcho de bota e bombacha que vive atolado até o pescoço no meio cultural regional, onde ele faz e já fez de tudo.
Nem precisa mas, farei a apresentação do perfil do Leo Ribeiro, num texto que chupei se deu Blog, com sua devida autorização, claro, não só do seu perfil como sempre terei aqui no site algo sobre nossa cultura buscado no seu blog que certamente vai enriquecer nosso espaço de cultura.

Vamos lá… quem é
Léo Francisco Ribeiro?

Léo Francisco Ribeiro de Souza nasceu em 23/01/1956, em Contendas, São Francisco de Paula, RS, e reside em Porto Alegre. Advogado, poeta com 8 livros editados, foi Presidente da Estância da Poesia Crioula e Patrão do Grupo Tradicionalista Fraternidade Gaúcha, da maçonaria. Compositor com mais de 300 letras gravadas, com destaque para as canções “Brasil de Bombachas” e “Gaúchos do Litoral”, tem um CD editado pela Gravadora ACIT com suas composições mais conhecidas. Tem, também, lançado um CD com poesias maçônicas/gauchescas intitulado “Um Gaudério na Irmandade”. Artista Plástico, editou um livro de cartuns gauchescos. Coordenador Geral da Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula e do Festival Ronco do Bugio (em 4 edições). Jurado em dezenas de festivais poéticos/musicais. Fundador dos grupos de cavalgadas Cavaleiros da Neve e Irmãos do Estribo, recebeu da ORCAV (Ordem dos Cavaleiros) o Título de Cavaleiro Riograndense. Recebeu, também, a comenda de Aluno Destaque Cultural dos 50 Anos das Escolas CENECISTAS no RS. É membro da Academia Maçônica de Letras (Cadeira 03).