A prova de 2019 marca a 30ª edição da tradicional corrida automobilística disputada por carros e gaiolas tubulares

A 30ª edição da tradicional 100 Milhas Piracicaba está chegando e as novidades vão aparecendo: depois de muitos pilotos confirmarem presença na prova de longa duração, agora é a vez das categorias que farão parte do evento.
Todas as atividades acontecerão no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, entre os dias 16 e 18 de agosto.
Esse ano a primazia da preliminar caberá aos carros de Drift que travarão uma batalha entre alguns dos principais nomes dessa modalidade. Já estão confirmados o atual campeão brasileiro Diego Higa, Sheriff Barion, com seu Mustang Fastback 1965, e Amyl Ohara, do canal Drift A 1000 (YouTube).
No sábado (17), para abrilhantar ainda mais o evento, acontecerá duas provas de Fórmula Vee, valendo pela quinta etapa do certame estadual. Haverá treinos pela manhã e duas baterias à tarde dos carros dessa categoria que tem Wilsinho Fittipaldi como consultor técnico e instrutor dos jovens pilotos.
Ainda na véspera da corrida, no sábado à noite, haverá o Track Night, com a pista aberta (das 18h às 22h) para os carros de rua noturnos acelerarem sem limites pelo sinuoso traçado de 2100 metros.
Na manhã de domingo (18), o circuito do ECPA também terá espaço para as bicicletas, com a realização de uma prova de bike, que será as 2 Horas Ciclismo ECPA.