Ricardo Baptista triunfa em Interlagos

Ricardo Baptista triunfa em Interlagos e os quatro bicampeões vão para a última etapa da Porsche GT3 Cup atrás do tri inédito

Na Challenge, campeão JP Mauro vence após ultrapassagem na largada enquanto Cristiano Piquet assegura o vice


A jornada da Porsche GT3 Cup Challenge na preliminar do GP Brasil de F1 comprovou por que esta é a etapa mais aguardada do calendário. Com duas provas muito movimentadas, a rodada empurrou para a finalíssima do campeonato a decisão do título na classe Cup, com os quatro bicampeões ainda vivos na luta pelo tri inédito. Já a corrida da Challenge reafirmou o domínio do campeão JP Mauro (mesmo com meia prova sem a segunda marcha) e selou o vice-campeonato em favor de Cristiano Piquet.

Os grandes pontuadores da etapa foram Lico Kaesemodel, Miguel Paludo e Ricardo Baptista. Os três anotaram 34 tentos, resultados que foram decisivos para o paranaense assumir a quinta posição na tabela e para os dois bicampeões seguirem na disputa pelo título contra Constantino Jr e Ricardo Rosset na classe Cup.

Com a vitória no sábado, o bicampeão do Porsche #11 desbancou o adversário do Porsche #0 pelo topo da tabela. Já aplicados os dois descartes previstos no regulamento, Rosset tem agora 233 pontos contra 232 do atual campeão Constantino Jr.. Miguel Paludo foi a 224 e, turbinado pelos 20 pontos da vitória na corrida 2 (sua terceira em 2015), Ricardo Baptista agora tem 192.

Na Cup Sport, Daniel Schneider chegou a Interlagos com a chance matemática de liquidar a fatura, mas Rodolfo Ometto lutou muito e conseguiu adiar a decisão da classe de entrada também para a semana que vem. Com a vitória na divisão no domingo e o quinto lugar na véspera, o competidor do Porsche #8 descontou nada menos que 14 pontos da margem do piloto do Porsche #77. Com 22 pontos em jogo na jornada decisiva, Schneider lidera por sete pontos sobre Ometto e por 21 sobre Gil Farah, o terceiro que ainda conserva chance de conquistar a Cup Sport.

Já na Cup Master Maurizio Billi foi impecável. Depois de garantir a conquista do campeonato para pilotos acima de 50 anos de idade no sábado, largou na pole no geral no domingo e subiu no pódio geral em quarto lugar, resultado que rendeu de quebra mais uma vitória na Master.

O desfecho da temporada 2015 acontece no próximo sábado, na mesma pista de Interlagos.

 

As corridas

Cup

A prova começou com grande largada de Ricardo Baptista, saltando de quarto no grid para segundo, atrás do pole Maurizio Billi.

Ao término da primeira volta, os cinco primeiros eram: Billi, Baptista, Gil Farah, Lico Kaesemodel e Tom Valle. A seguir, em dura briga, vinham Paludo, Rosset e Pedro Piquet.

Na abertura da volta 3, Franco Giaffone escapou no fim da reta, provocando bandeira amarela em parte do traçado.

No giro seguinte Baptista e Lico passaram Gil e partiram para o ataque sobre Billi. Passaram o Porsche #34 na descida do Lago.

Enquanto isso, no pelotão seguinte, Rosset superava Paludo e Piquet escapou na entrada do S do Senna. Mas o vencedor da véspera acabou rodando a seguir, caindo para 19º e partiu para uma prova de recuperação assim como o jovem bicampeão da F3 Brasil.

Após dez minutos de prova, Ricardo Baptista e Lico duelavam intensamente pela liderança, mas não permitiam a aproximação dos demais. Paludo vinha em terceiro com a ultrapassagem sobre Billi, seguido por Gil Farah e Tom Valle.

Na abertura da volta 11, Pedro Queirolo, que fazia grande corrida depois de largar do fim do grid e já era sétimo, atacou Gil Farah por dentro na freada do fim da reta e tocou o Porsche #81. Constantino Jr agradeceu e acabou promovido ao top10, conquistando o nono lugar com as duas posições herdadas.

O campeão de 2014 se animou e chegou a passar de uma só vez Carlos Ambrósio e Daniel Schneider por fora na primeira perna do S do Senna. Mas na segunda perna houve contato entre os Porsche #0 e #77, em manobra na qual Ambrósio também foi tocado e saiu com a asa traseira danificada.

A penúltima volta ainda reservou uma “dança” entre os carros de Eduardo Azevedo e Pedro Piquet pela décima posição. Os dois fizeram a volta praticamente inteira lado a lado, mas o Porsche #88 prevaleceu.

Na bandeirada os cinco primeiros eram Baptista, Lico, Paludo, Billi e Tom Valle.

Vencedor e campeão na classe para pilotos com mais de 50 anos de idade na véspera, Billi ganhou novamente a prova pela Cup Master. Em sexto no geral, Rodolfo Ometto conquistou a vitória pela Cup Sport.

 

Challenge

Na largada os pilotos da primeira fila JP Mauro e Fabio Alves dividem a curva e batem porta. Mas o campeão de 2014 respeita o espaço do campeão de 2015 e, no miolo, JP passa o pole.

Logo atrás, Cristiano Piquet toca Rodrigo Mello, que roda e volta em último –após a bandeirada, os comissários puniram o Porsche #8 em 20s pelo incidente.

JP , Fábio Alves, Paulo Tavares, Flávio Sampaio e Manuel Mallo eram os cinco primeiros ao término da primeira volta.

Na segunda volta Mallo e Paulo Tavares rodaram em incidentes separados. O estreante argentino é forçado a abandonar, enquanto o estreante brasileiro volta para a pista e parte para uma prova de recuperação. 

Cristiano Piquet e Marcio Mauro agradeceram, promovidos respectivamente a terceiro e quarto.

Com 10 minutos de prova, JP Mauro e Fábio Alves já estavam separados por 2s5 e com mais de 5s sobre o pelotão de Piquet, Marcio Mauro e Flávio Sampaio.

Se o sobrinho disparava na frente, o tio não queria deixar por menos. Atacou Cristiano na reta e exigiu boa manobra defensiva do Porsche #8 para evitar a ultrapassagem no S do Senna na volta 8.

Na volta seguinte Daniel Corrêa tracionou melhor na saída da Junção e passou Flávio Sampaio pelo quinto lugar. Mas o competidor do Porsche #65 deu o troco na freada do S do Senna, mergulhando por dentro no espaço deixado pelo maranhense.

A cinco minutos do fim novamente os holofotes ficaram com Cristiano Piquet e Marcio Mauro. A briga pelo terceiro lugar permitiu a aproximação de Flávio Sampaio e Tom Filho –que havia passado Daniel Corrêa na volta 11.

Na abertura do giro 13, a diferença entre os líderes era de menos de um segundo, mas Fábio Alves ainda não vinha perto o suficiente para atacar JP Mauro.

Já seu tio sofria assédio de Flávio Sampaio, que acabou passando no S do Senna, e depois de Tom Filho. Na volta seguinte foi a vez de Daniel Corrêa tentar no mesmo trecho, mas acabou tocando Marcio Mauro, que rodou. Tom Filho acabou prejudicado no lance, pois teve que ficar por fora e tirar o pé para evitar o acidente –isso permitiu a Paulo Tavares ganhar três posições de uma só vez.

O campeão da Challenge Sport ainda se recuperou na penúltima volta e passou Tom para receber a bandeirada em sexto no geral e primeiro na classe de entrada. Mas Daniel Corrêa também foi punido em 20s, pelo contato com Marcio Mauro, de modo que a vitória na classe de entrada e o quinto lugar no geral acabaram com o competidor do Porsche #19.

Paulo Tavares passou Flavio Sampaio no fim da reta dos boxes e protagonizou a última mudança no top5 em Interlagos, que viu a ordem na bandeirada assim: JP Mauro, Fábio Alves, Cristiano Piquet, Paulo Tavares e Flávio Sampaio.

Com as punições a Piquet e Corrêa, o resultado final ficou: JP, Fábio, Paulo Tavares, Flávio Sampaio e Tom Filho.

 

Declarações dos pilotos

Foi uma prova muito disputada, com batalhas na corrida inteira. Fiz uma largada boa e subi para segunda posição. Depois dividi espaço com o Billi e acabei tendo que colocar um pouco na grama, caindo pra quarto de novo. Depois consegui vir ultrapassando e chegar à primeira posição. Então o Lico veio muito forte, colocando uma pressão muito grande, especialmente nas retas pois ele tinha menos asa que eu. Mas daí consegui segurar bem e, da metade para o final da corrida, consegui abrir um pouco porque meu carro acho que tinha pneus melhores

Ricardo Baptista, vencedor da Porsche GT3 Cup e quarto no campeonato

 

Foi um fim de semana muito bom para a gente, depois da etapa complicada em Curitiba. É difícil quando o piloto não termina a prova e a distância que brigou o ano inteiro salta de 17, 20 pontos para 37 do primeiro, faltando dois eventos. Então vim para Interlagos com a cabeça programada para resetar tudo e começar de novo, porque foi assim que ganhei em 2008, na última curva da última etapa. E deu certo. Tanto Rosset quanto Constantino tiveram azar e consegui dois terceiros, o que ajudou muito na pontuação. Mas acima de tudo as duas provas foram incríveis, muito disputadas e em nenhum tempo tivemos descanso. É fantástico fazer parte desse evento dentro da F1

Miguel Paludo, maior pontuador da etapa e terceiro no campeonato da Cup

 

Esse ponto que abri hoje acho que nem conta muito por causa dos descartes, mas acho que eu Júnior e Paludo vamos chegar mesmo disputando o campeonato na última corrida. Espero que a próxima corrida não tenha tanta pancadaria como sofri nessa, meu carro ficou todo amassado... mas enfim, os três estão fazendo um campeonato ótimo, estamos grudados e o desfecho será na última

Ricardo Rosset, líder do campeonato da Cup

 

Fim de semana começou até bem, virei muito rápido na sexta, e depois as circunstâncias de corrida que vinham me favorecendo durante o campeonato acabaram virando. Rosset e Paludo tiveram problemas em corridas anteriores por toque ou outros motivos e eu vinha pontuando em todas. Aí neste fim de semana foi minha vez de “devolver” os pontos. Mas o campeonato está aberto e o final será enorme. Hoje eu errei na saída do S do Senna quando toquei com o Schneider. Entrei com muita velocidade e o assoalho do meu carro tocou na zebra, que está mais alta neste ano

Constantino Jr, vice-líder da Cup

 

Hoje o mais importante foi o pódio na geral. Fazia algum tempo que não andava por lá e foi muito emocionante. A corrida foi muito disputada e o carro andou perfeitamente. Fiquei muito contente com o resultado

Maurizio Billi, quarto no geral, vencedor e campeão da Cup Master

 

A corrida deu muito trabalho e não teve um segundo de descanso. Todos num ritmo muito consistente e brigas o tempo todo. Tiveram alguns acidentes e contratempos. Meu objetivo era manter a cabeça no lugar e pontuar, o que deu certo. O campeonato embolou de novo e estou muito contente por ter vencido na preliminar da F1, porque é muito emocionante subir neste pódio em Interlagos

Rodolfo Ometto, vencedor na Cup Sport e vice-líder na classe de entrada

 

Na largada eu consegui tomar uma trajetória boa a partir da saída do S. Acabei tocando com o Fábio mas consegui acompanhar até o fim da reta e emparelhei. Ele me deixou espaço, que consegui aproveitar para assumir a primeira posição no Laranja. A corrida foi excelente, eu vinha muito rápido e abrindo até o 16º minuto. Então encavalaram as marchas e não entrava a segunda. Do meio para o fim da corrida andei sem a segunda marcha... Então é uma honra vencer aqui no templo e, mais ainda, como o mestre, sem a segunda marcha

JP Mauro, vencedor da prova e campeão da classe Challenge

 

O fim da temporada foi com chave de ouro. Fiquei triste em Curitiba por mim e pelo Rodrigo na disputa do título da Challenge Sport. Somos muito amigos e não era o que a gente esperava. Vim o campeonato todo em primeiro e controlei mal os nervos na decisão. Errei e agora é ótimo ter reagido aqui. Hoje foi festa, vim descompromissado e tranquilo. Gosto muito de correr em Interlagos e ganhar na preliminar da F1 é especial. Essa prova vou dedicar para minha mulher, que tá grávida, e para o Enzo, meu filho, que hoje cedo me falou pra acelerar tudo. E veio.

Tom Filho, vencedor da prova na classe Challenge Sport

 

Resultados

Cup

1. Ricardo Baptista, 17 voltas em 28min30s420

2. Lico Kaesemodel, a 1s068

3. Miguel Paludo, a 2s366

4. Maurizio Billi, a 7s279

5. Tom Valle, a 8s112

6. Rodolfo Ometto, a 15s057

7. Sylvio de Barros, a 18s275

8. Carlos Ambrósio, a 19s095

9. Eduardo Azevedo, a 24s949

10. Marcel Visconde, a 25s206

11. Pedro Piquet, a 25s255

12. Sérgio Ribas, a 26s811

13. Márcio Basso, a 27s041

14. Daniel Schneider, a 27s207

15. Ricardo Rosset, a 27s819

16. Carlos Silveira, a 32s242

17. Marcelo Stallone, a 38s242

18. Guilherme Figueirôa, a 42s403

19. Constantino Jr., a 48s307*

20. Gil Farah, a 3 voltas

21. Pedro Queirolo, a 7 voltas**

22. Franco Giaffone, a 15 voltas

 

Melho Volta:

Daniel Schneider - 1min38s979

* punido em 20 segundos por atitude antidesportiva

** punido em 5 posições no grid da próxima corrida

 

Challenge

1. JP Mauro, 16 voltas em 27min53s654

2. Fabio Alves, a 0s694

3. Paulo Tavares, a 12s685

4. Flávio Sampaio, a 14s477

5. Tom Filho, a 17s145

6. Gonzalo Huerta, a 17s659

7. Marcio Mauro, a 18s297

8. Ramon Alcaraz, a 23s697

9. Cristiano Piquet, a 30s239*

10. The Tonny, a 33s208

11. Marcello Sarcinella, a 33s571

12. Rodrigo Mello, a 34s743

13. Daniel Corrêa, a 36s062*

14. Beto Leite, a 47s320

15. Marcello Sant'Anna, a 1min04s133

16. Sun Moodley, a 1min18s506

17. Paulo Pomelli, a 1 volta*

18. Manuel Mallo, a 14 voltas

 

Melhor Volta:

JP Mauro - 1min43s233

* punidos em 20 segundos por atitude antidesportiva

 

Classificações

Cup

1. Ricardo Rosset, 234 pontos

2. Constantino Jr., 232

3. Miguel Paludo, 229

4. Ricardo Baptista, 192

5. Lico Kaesemodel, 164

6. Daniel Schneider, 148

7. Pedro Queirolo, 126

8. Rodolfo Ometto, 124

9. Marcel Visconde, 116

10. Gil Farah, 97

11. Pedro Piquet, 96

12. Sylvio de Barros, 93

13. Maurizio Billi, 88

14. Eduardo Azevedo, 82

15. Carlos Ambrósio, 75

16. Franco Giaffone, 68

17. Tom Valle, 31

    Sérgio Ribas, 31

19. Márcio Basso, 23

20. Marcelo Stallone, 22

21. Gui Affonso, 18

22. Guilherme Figueirôa, 17

23. Adalberto Baptista, 9

24. Roberto Posses, 7

25. Jorge Gomez, 3

    Carlos Silveira, 3

27. Fabián Taraborelli, 1

 

Cup Sport

1. Daniel Schneider, 112 pontos

2. Rodolfo Ometto, 105

3. Gil Farah, 91

4. Marcel Visconde, 88

5. Sylvio de Barros, 87

6. Eduardo Azevedo, 73

7. Carlos Ambrósio, 69

8. Franco Giaffone, 53

9. Márcio Basso, 41

10. Adalberto Baptista, 25

 

Cup Master

1. Maurizio Billi, 150 pontos

2. Sérgio Ribas, 114

3. Guilherme Figueirôa, 96

4. Marcelo Stallone, 87

5. Gui Affonso, 53

6. Tom Valle, 32

7. Carlos Silveira, 31

8. Roberto Posses, 24

9. Jorge Gomez, 12

 

Challenge – Classificação Final (com descartes):

1. JP Mauro, 217 pontos

2. Cristiano Piquet, 181

3. Elias Azevedo, 177

4. Fabio Alves, 174

5. Daniel Corrêa, 129

6. Gonzalo Huerta, 112

   Tom Filho, 112

8. Márcio Mauro, 104

9. Ramon Alcaraz, 94

10. Rodrigo Mello, 87

11. Marcello Sarcinella, 59

12. Daniel Paludo, 55

13. Ronaldo Kastropil, 46

14. Eduardo Ramos, 44

15. The Tonny, 37

16. Vitor Scheid, 34

    Paulo Pomelli, 34

18. Fernando Fortes, 30

19. Marcelo Franco, 22

20. Esteban Gini, 20

21. Paulo Tavares, 16

    José França, 16

23. Paulo Totaro, 15

24. Kreis Jr., 14

    Flávio Sampaio, 14

26. Sun Moodley, 13

27. Alencar Jr., 11

28. Geraldo Piquet, 10

    Beto Leite, 10

30. Fabio Benedetti, 6

31. Renato Braga, 8

32. Renato Benedetto, 6

33. Marcello Sant'Anna, 1

34. Manuel Mallo, 0

 Luis Ferrari

Sprint Race: Enzo Bortoleto e Fábio Brecailo vencem a sétima etapa

Sprint Race: Enzo Bortoleto e Fábio Brecailo vencem na segunda corrida da sétima etapa

A oitava e última etapa da temporada 2015, com pontos dobrados, será no dia 19 de dezembro,no autódromo de Interlagos
 
Um fim de semana para comemorar e muito. Assim pode-se resumir a sétima e penúltima etapa da Sprint Race Brasil em clima de reta final do calendário. As disputas foram um espetáculo de velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba. Além dos vencedores do certame, também receberam o troféu de campeões do minitorneio Final Cup, Berlanda Junior e Lucas Villela do SR#10.

 Enzo Bortoleto conquistou a vitória da segunda corrida deste domingo (15). Na corrida de abertura da rodada, havia ficado com a segunda colocação na geral e da categoria PRO.

 "Foi muito bacana por ser a primeira vez que corro aqui no circuito misto. A partir dos treinos tive expectativas boas, larguei da pole na primeira e fiquei em segundo. Depois larguei em segundo e estou muito feliz por conquistar a segunda vitória do ano e a primeira em Curitiba. Uma etapa fantástica, acirradíssima do começo ao fim", declarou Enzo Bortoleto.

FINAL CUP
 A disputa estava apertada, no minitorneio da Final Cup, envolvendo três pilotos e apenas dez pontos de diferença entre eles. O vencedor da Final Cup recebeu um prêmio no valor de R$ 30 mil em investimento para a próxima temporada.

 "Viemos para a etapa como objetivo desde os primeiros treinos era a conquista do Final Cup. Deu tudo certo, da metade pra frente nas duas baterias na terceira colocação e na soma de pontos vencemos com apenas dois pontos a frente do segundo colocado, Enzo Bortoleto, sendo que só foi decidido nas voltas finais com o abandono do Gustavo Kiryla que vinha na liderança do minitorneio", festejou o catarinense Berlanda Junior.

 "Esse título veio a calhar, pois não tive muita sorte nas corridas, acabei errando em algumas. Neste domingo, o Juninho fez uma belíssima corrida pela manhã e por problemas no classificatório acabei largando de último, por fim conclui em terceiro. Agora vamos para Interlagos tentar o título da Sprint Race na PRO", ressaltou o piloto de Sorocaba (SP), Lucas Villela.

DISPUTA EMBOLA NA GP

 Quem ficou em primeiro na segunda corrida na GP foi Fábio Brecailo em uma corrida sensacional. "Na primeira corrida acabei zerando, tive um problema e recuperei a pontuação na segunda. Assim é muito importante ir para Interlagos para decidir o título", finalizou o piloto curitibano do Sprint #8 que ocupa a vice liderança da categoria.

 A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Sprint Race / 1ª Prova /7ª Etapa (10 primeiros)
 1) 4-Luiz Santos (PRO)
 2) 85-Enzo Bortoleto (PRO)
 3) 10-Berlanda Junior (PRO)
 4) 27-Felipe Lobo (PRO)
 5) 36-Felipe Rabello (GP)
 6) 44-Kau Machado (GP)
 7) 94-Gustavo Kiryla (PRO)
 8) 78- Lucas Peres (GP)
 9) 39-Eduardo Serratto (GP)
 10) 7-Vinícius Matgiota (GP)

Resultadod da 2ª Prova /7ª Etapa (10 primeiros)

 1) 85-Enzo Bortoleto (PRO)
 2) 17-Pietro Rimbano (PRO)
 3) 10-Lucas Villela (PRO)
 4) 8-Fábio Brecailo (GP)
 5) 78-Marcus Peres (GP)
 6) 55-Caê Coelho (GP)
 7) 44-Jorge Martelli (GP)
 8) 39-Marcelo Rodriguez (GP)
 9) 7-Rodrigo Matos (GP)
 10) 4-Lucas Gohr (PRO)
 

Mercedes-Benz Challenge define candidatos ao título

 

Mercedes-Benz Challenge define candidatos ao título

- Prova do próximo domingo será a primeira das duas agendadas para Interlagos neste final de temporada
- Em fase emocionante, categorias CLA AMG Cup e C 250 Cup têm vários candidatos ao título

 O próximo domingo (15/11) será especial para os pilotos e equipes do Mercedes-Benz Challenge, torneio que realiza a sexta etapa em Interlagos no mesmo dia do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1. Primeira das duas corridas deste final de temporada agendadas para o traçado paulistano, a prova também define quem são os candidatos aos títulos das categorias CLA AMG Cup e C 250 Cup. A última prova do ano, também em Interlagos, acontece no dia 13 de dezembro.

 A liderança da categoria CLA AMG Cup é do gaúcho Fernando Jr., que soma 97 pontos. Com 15 pontos a menos, está o cearense Adriano Rabelo, que liderou o torneio até a quarta das seis provas disputadas. Rabelo viu seu rendimento cair nas duas últimas provas - perdendo a dianteira para o representante do Rio Grande do Sul a partir da quinta etapa. Enquanto o cearense voador ensaia uma retomada de desempenho, o catarinense Cristian Mohr (58 pontos) e o gaúcho Pierre Ventura (54) tentam entrar na briga pelo título - ou, pelo menos, lutar pelo vice-campeonato.

 Na C 250 Cup a situação é mais complexa. A liderança é dos gaúchos Luiz Sena Jr./Cleiton Campos, que somam 91 pontos. Mas atrás deles pelo menos cinco pilotos ainda podem roubar a dianteira da tabela: Betinho Sartório (84 pontos), Peter Michel Gottschalk (82), Marcos Paioli/Peter Gottschalk (77), Christian Germano (61) e Marcio Basso (60). Entre eles, Sartório, a dupla Paioli/Gottschalk e Basso já ocuparam a liderança da competição e tentam neste domingo reverter a situação.

 A sétima etapa do Mercedes-Benz Challenge será mostrada pelo canal Bandsports, em VT, no dia 22 de novembro - domingo seguinte à corrida. Com uma hora e meia de transmissão, a disputa será exibida a partir das 10 da manhã, com narração de Luc Monteiro. Mais informações sobre a categoria estão disponíveis em www.mbchallenge.com.br.

 Confira a classificação após seis etapas:

CLA AMG Cup
 1) Fernando Jr., 97 pontos
 2) Adriano Rabelo, 82 pontos
 3) Cristian Mohr, 58 pontos
 4) Pierre Ventura, 54 pontos
 5) Cesare Marrucci, 49 pontos
 6) Neto De Nigris, 45 pontos
 7) Arnaldo Diniz, 39 pontos
 8) Carlos Kray, 39 pontos
 9) Fernando Fortes, 37 pontos
 10) Roger Sandoval, 37 pontos
 11) Peter Ferter, 35 pontos
 12) Cláudio Dahruj, 30 pontos
 13) Luiz Ribeiro, 27 pontos
 14) César Fonseca, 27 pontos
 15) Fernando Poeta, 22 pontos
 16) Marcelo Hahn, 21 pontos
 17) Fernando Amorim, 19 pontos
 18) Victor Amorim, 19 pontos
 19) Betão Fonseca, 16 pontos
 20) Guilherme Daudt, 13 pontos
 21) José Vitte, 10 pontos
 22) Rodney Felício, 9 pontos
 23) Danilo Pinto, 9 pontos
 24) Paulo Totaro, 7 pontos
 25) Otávio Mesquita, 6 pontos
 26) Lorenzo/Paulo Varassin, 6 pontos
 27) Marcos Ramos, 0 pontos
 28) Lineu Linardi, 0 pontos

C 250 Cup
 1) Luiz Sena Jr./Cleiton Campos, 91 pontos
 2) Betinho Sartório, 84 pontos
 3) Peter Michel Gottschalk, 82 pontos
 4) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 77 pontos
 5) Christian Germano, 61 pontos
 6) Marcio Basso, 60 pontos
 7) Flávio Andrade, 47 pontos
 8) Max Mohr, 45 pontos
 9) Beto Rossi, 43 pontos
 10) Edson Ferreira, 36 pontos
 11) Claudio Simão, 33 pontos
 12) Roberto Santos, 24 pontos
 13) Theo De Nigris, 20 pontos
 14) Thiago De Nigris, 20 pontos
 15) Bruno Mesquita, 17 pontos
 16) Maurício Lund, 8 pontos
 17) Alline Cipriani, 7 pontos
 18) Carlos Alberto Guilherme, 5 pontos
 19) Roberto Cirino, 3 pontos
 20) Alexandre Navarro, 0 pontos.
 
 
IMPRENSA
 

Noite das Motos agita a sexta-feira em Tarumã

 

 

 

Noite das Motos agita a sexta-feira dos apaixonados por velocidade em Tarumã

Pista do Autódromo de Tarumã será liberada para motos inscritas na Noite das Motos
 
O tradicional Racha Tarumã de sexta-feira (13/11) será dedicada aos apaixonados por motos e velocidade. A pista do Autódromo de Tarumã, que fica em Viamão (RS), estará liberada para todas as motos inscritas. A programação contará com o clássico Show das Cadeiras Elétricas com a dupla de pilotos Márcio Pimentel e Valter Marquetti levando o público a bordo do carro para manobras radicais na pista. A noite também terá show com manobras do Motoqueiro Fantasma.

 O valor do ingresso é R$ 15,00 e pode ser adquirido nas bilheterias do Autódromo.

Serviço:
 Noite das Motos no Racha Tarumã
 Local: Autódromo de Tarumã, em Viamão
Data: Sexta-feira, dia 13 de novembro, às 21h
 Ingresso: R$ 15,00

 PlayPress Assessoria de Imprensa

Camilo lidera e Genz se sente "em casa"

Piloto da Ipiranga-RCM foi o mais rápido da sexta-feira, e gaúcho da Boettger, praticamente criado em Tarumã, mostrou saber o caminho das pedras
 
Tarumã recebe a 11ª etapa do Circuito Schin Stock Car neste final de semana na cidade de Viamão (RS). E para aquecer os motores no penúltimo round da disputa pelo título de campeão da temporada 2015, os carros já foram à pista para a primeira sessão de treinos livres, na tarde desta sexta-feira (6).

 O ensaio inaugural aconteceu debaixo de um céu encoberto e com temperaturas amenas, em torno dos 22 graus. Os pilotos foram para o traçado, como sempre, divididos em dois grupos de 16 cada para o melhor aproveitamento da pista.

 Após as duas horas de sessão, o mais rápido do dia foi Thiago Camilo, que entrou no segundo grupo do dia. O líder do primeiro grupo havia sido Valdeno Brito, que só foi superado no final por Allam Khodair, Vitor Genz e Camilo, nesta ordem.

 Genz, que foi praticamente criado em Tarumã, corre se sentindo "em casa". E apareceu bem, com o segundo melhor tempo desta sexta-feira. Khodair, Valdeno, Ricardo Zonta, Cacá Bueno, Rafael Suzuki, Julio Campos, Felipe Fraga e Daniel Serra fecharam os dez primeiros.

 Líder do campeonato, Marcos Gomes fechou o dia apenas com o 22º tempo. Os pilotos da Stock Car voltam à pista na manhã deste sábado (7) para o segundo treino livre às oito horas e com transmissão ao vivo no canal oficial da Stock Car no YouTube. No final da manhã, às 11h30, acontece o treino de classificação para definição do grid de largada - com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Tempos do 1º treino livre:
 1-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - 1min09s060
 2-) 46 Vitor Genz (Boettger Competições) - 1min09s480
 3-) 100 Allam Khodair (Full Time Sports) - 1min09s494
 4-) 77 Valdeno Brito (Shell Racing) - 1min09s508
 5-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) - 1min09s520
 6-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) - 1min09s601
 7-) 8 Rafael Suzuki (RZ Motorsport) - 1min09s769
 8-) 4 Julio Campos (Prati-donaduzzi) - 1min09s822
 9-) 88 Felipe Fraga (Voxx Racing Team) - 1min09s837
 10-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) - 1min09s903
 11-) 70 Diego Nunes (Vogel Motorsport) - 1min09s936
 12-) 11 Cesar Ramos (Total Racing ) - 1min09s983
 13 -) 51 Átila Abreu (AMG Motorsport) - 1min10s001
 14-) 14 Luciano Burti (RZ Motorsport) - 1min10s019
 15-) 73 Sergio Jimenez (Axalta C2 Team) - 1min10s061
 16-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) - 1min10s074
 17-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - 1min10s117
 18-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) - 1min10s135
 19 -) 1 Antonio Pizzonia (Prati-donaduzzi) - 1min10s136
 20-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) - 1min10s136
 21-) 25 Tuka Rocha (União Química Racing) - 1min10s220
 22-) 80 Marcos Gomes (Voxx Racing Team) - 1min10s250
 23-) 16 Mauro Giallombardo (Hot Car Competições) - 1min10s275
 24-)110 Felipe Lapenna (Schin Racing Team) - 1min10s382
 25-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) - 1min10s432
 26-) 12 Lucas Foresti (AMG Motorsport) - 1min10s452
 27-) 83 Gabriel Casagrande (Axalta C2 Team) - 1min10s497
 28-) 74 Popó Bueno (Total Racing) - 1min1010s614
 29-) 66 Felipe Guimarães (Boettger Competições) 1min10s752
 30-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) - 1min10s910
 31-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) - 1min10s980
 32-) 2 Raphael Matos (Schin Racing Team) - 1min11s479
 33-) 9 Gustavo Lima (ProGP) - 1min12s298


Confira a programação (horário de Brasília):

Sábado, 7 de novembro
 08h00 - 2º Treino Livre (1º Grupo)
 08h50 - 2º Treino Livre (2º Grupo)
 11h30 - 12h30: Classificação

Domingo, 8 de novembro
 13h10 - Largada da corrida 1 (39 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
 14h25 - Largada da corrida 2 (21 voltas ou 28 minutos + 1 volta)

 O Circuito Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio máster é da Schin. Patrocínio Petrobras e Pirelli. Copatrocínio Cielo. Apoio Pioneer e Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

 É proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências do autódromo. É proibida a entrada de menores de cinco anos no evento. Menores de 5 a 14 anos devem estar acompanhados de responsáveis legais (parentes de primeiro grau) e portando documento original. Não será permitida a entrada sem documento original (RG, CNH ou certidão de nascimento).

Boessio atesta evolução do caminhão

Boessio atesta evolução do caminhão em treinos livres para etapa de Cascavel

Piloto gaúcho simula condição de corrida e mantém motivação para buscar primeiro pódio de 2015 da Fórmula Truck
 
Régis Boessio encerrou satisfeito o primeiro dia de treinos para a nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto gaúcho da Clay Truck Racing/Boessio Competições ficou na 12ª posição no resultado geral combinado das duas sessões desta sexta-feira (6) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), depois de ter sido 10º no primeiro treino livre e ficado em 11º na última prática da programação.

“Viemos para cá cientes de que o caminhão estava bom, em relação às últimas etapas, e os treinos mostraram que o equipamento evoluiu ainda mais do que o esperado”, relatou Boessio. “A equipe modificou bastante coisa e os treinos mostraram que todas essas mudanças foram feitas no caminho certo, o retorno que tivemos do trabalho na pista foi ótimo. Agora é acertar os detalhes para a tomada de tempos e para a corrida”.

Boessio chegou a simular uma sequência de voltas em ritmo de corrida. “Fui à pista para algumas voltas fortes, mesmo, exigindo bastante do caminhão como se estivesse na corrida. O equipamento se mostrou bastante consistente, que é o que vínhamos buscando. O trabalho de desenvolvimento do Volvo tem sido bastante metódico e agora é que os resultados desse trabalho começam a aparecer. Vamos trabalhar por um lugar no pódio”, estipulou.

 O Volvo número 83 de Boessio exibe as cores e logos de Suspentech, Rodrigotto, BorgWarner e Aesa Molas. A tomada de tempos classificatória será disputada neste sábado (7), a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo site formulatruck.com.br. A corrida, no domingo (8), terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, em HD, a partir das 13h, com a geração de imagens a cargo da Master/CATVE.

FÓRMULA TRUCK – CASCAVEL – TREINOS LIVRES
(Resultado combinado das duas sessões desta sexta-feira)
 1º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min17s6514
 2º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min18s0028
 3º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, 1min18s0512
 4º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 1min18s9170
 5º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min18s9273
 6º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min19s0804
 7º) David Muffato (PR/Scania), Muffatão, 1min19s1058
 8º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min19s1507
 9º) Roberval Andrade (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 1min19s3210
 10º) Rogério Castro (GO/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1min19s5461
 11º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min19s5484
 12º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições/Clay Truck Racing, 1min19s6369
 13º) André Marques (SP/MAN), RM Competições, 1min19s7056
 14º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 1min20s0299
 15º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 1min20s1439
 16º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakarmotors, 1min21s0891
 17º) Alex Fabiano (SP/Volvo), Clay Truck Racing, 1min22s0249
 18º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 1min23s0936
Média do 1º: 141,772 km/h
 
 

Rubens Barrichello apóia o Novembro Azul

Após o atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello, ter pintado o seu carro em prol da campanha Outubro Rosa, neste final de semana, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, o piloto da Medley Full Time corre com um “bigode” em apoio ao movimento Novembro Azul, ação nacional de prevenção ao câncer de próstata. Além de Rubinho, todos integrantes da equipes usarão bigodes no domingo (8), quando acontece as duas provas da penúltima etapa da temporada.

“Não ficou bonito, mas deixei o bigode crescer por uma boa causa”, brincou o recordista de Grande Prêmios de F1. “A gente fez dois meses de ações com o Outubro Rosa e o Novembro Azul buscando sempre ajudar e levantar a bandeira da prevenção. Acho super importante nos envolvermos”, comentou Barrichello, que doará um capacete para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o IBCC.

E dando sequência a série de ações sociais, Rubens participou nesta sexta-feira (6) de uma “Corrida Maluca” com as crianças do Centro de Recuperação São João Bastista e da AACD. Os pilotos levavam as crianças com suas cadeiras de roda enfeitadas, como a pilotado por Barrichello, do Lucas, que levava as cores o desenho do “Relâmpago Mcqueen”, desenho da Disney. “O Lucas não parava de sorrir e não queria sair da pista. Fiz questão de leva-lo para conhecer o meu carro. É uma corrida com muitos vencedores, pois parece que estamos ajudando, mas, na verdade, nós que ganhamos com o carinho deles”, comentou Rubens.

Mas o dia foi também de acelerar para valer com o primeiro treino livre em curso. O piloto da Medley Full Time finalizou na 16a colocação, com o tempo de 1min10s074, sendo o sexto melhor em seu grupo. O treino classificatório acontece nesse sábado (7), às 11h30, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo (8), as largadas serão às 13h10 (com duração de 48 minutos mais uma volta) e 14h20 (que terá 28 minutos mais um giro completo pelo autódromo). 

Treino livre:

1-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - 1min09s060
2-) 46 Vitor Genz (Boettger Competições) - 1min09s480
3-) 100 Allam Khodair (Full Time Sports) - 1min09s494
4-) 77 Valdeno Brito (Shell Racing) - 1min09s508
5-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) - 1min09s520
6-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) - 1min09s601
7-) 8 Rafael Suzuki (RZ Motorsport) - 1min09s769
8-) 4 Julio Campos (Prati-donaduzzi) - 1min09s822
9-) 88 Felipe Fraga (Voxx Racing Team) - 1min09s837
10-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) - 1min09s903
11-) 70 Diego Nunes (Vogel Motorsport) - 1min09s936
12-) 11 Cesar Ramos (Total Racing ) - 1min09s983
13 -) 51 Átila Abreu (AMG Motorsport) - 1min10s001
14-) 14 Luciano Burti (RZ Motorsport) - 1min10s019
15-) 73 Sergio Jimenez (Axalta C2 Team) - 1min10s061
16-) 111 Rubens Barrichello (Medley Full Time Sports) - 1min10s074
17-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - 1min10s117
18-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) - 1min10s135
19 -) 1 Antonio Pizzonia (Prati-donaduzzi) - 1min10s136
20-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) - 1min10s136
21-) 25 Tuka Rocha (União Química Racing) - 1min10s220
22-) 80 Marcos Gomes (Voxx Racing Team) - 1min10s250
23-) 16 Mauro Giallombardo (Hot Car Competições) - 1min10s275
24-)110 Felipe Lapenna (Schin Racing Team) - 1min10s382
25-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) - 1min10s432
26-) 12 Lucas Foresti (AMG Motorsport) - 1min10s452
27-) 83 Gabriel Casagrande (Axalta C2 Team) - 1min10s497
28-) 74 Popó Bueno (Total Racing) - 1min1010s614
29-) 66 Felipe Guimarães (Boettger Competições) 1min10s752
30-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) - 1min10s910
31-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) - 1min10s980
32-) 2 Raphael Matos (Schin Racing Team) - 1min11s479
33-) 9 Gustavo Lima (ProGP) - 1min12s298

Pesquisar