WCR TEAM destaca privilégio ter seus pilotos ,como candidatos ao título, na Mercedes-Benz Challenge.

O Campeonato Brasileiro de Mercedes-Benz Challenge, terá neste final de semana, 14/15 de novembro, a oitava e penúltima etapa da temporada que será disputada em um circuito de rua, em Salvador (BH), destacando as atuações dos pilotos da equipe. Pela primeira vez na temporada, as duas classes envolvidas no Mercedes-Benz Challenge a C250 Cup e CLA AMG Cup correrão separadamente.

 

Na equipe WCR TEAM, o clima é de boas expectativas e otimismo. Pilotos sob o comando do experiente chefe de equipe William Vasconcelos, querem acelerar forte no traçado de rua da capital Baiana em busca dos preciosos pontos para A prova final da temporada. "Estou super animado. Sabemos da realidade e o quanto será difícil a conquista dos títulos, mas nossa obrigação é lutar enquanto existir chances", garante William.

 

A campanha de Luiz Sergio Sena Jr #97 no Brasileiro de Mercedes, que na qual faz seu ano de estreia, é muito boa logo na sua primeira corrida já mostrou seu potencial, subindo ao pódio na terceira colocação, venceu em Goiânia e ainda foi segundo colocado no Velopark e segundo em Goiânia novamente.

 

O piloto é o atual líder o campeonato na classe C250 CUP com 80 pontos, apenas quatro pontos na frente do segundo na classificação. “Enfrentamos muitos problemas nas duas etapas de Curitiba, assim estamos indo para salvador ainda líder mais bastante preocupado, pois temos que marcas o maior numero de pontos possíveis dentro das condições que temos , e sabemos que 15 dias após a etapa de Salvador vamos voltar a Curitiba, então temos que marcar pontos e chegar a final com chances de”. Sabemos que a disputa pelo título está muito forte, mas ainda teremos duas batalhas aonde cada pontinho será fundamental, iremos trabalhar para alcançar nossos objetivos

 

“Estou ansioso pela hora da largada, pois será uma prova muito importante para toda a categoria C250 CUP, nesta etapa vamos correr separados da categoria CLA, então é uma boa oportunidade de aparecer e divulgar mais ainda as empresas que nós apoiam, e focar em fazer uma grande corrida e fazer o trazer o maior numero de pontos ,este é o foco "finaliza Sena Jr

 

Já na CLA CUP a dupla da Mercedes #6 Fernando Junior, sétimo colocado no campeonato com 56 pontos e Sandoval nono colocado com 45, fazem uma brilhante temporada, depois de um terceiro lugar na ultima etapa em Curitiba a dupla chega animada para Salvador e com boas expectativas.

 

"O traçado de Salvador vai ter muita adrenalina pelas intensas disputas que esperamos ter, ninguém conhece o traçado, gerando uma corrida com ultrapassagens e muita emoção", ressalta. "Na última corrida disputada em Curitiba ficamos em terceiro lugar, porém para essa etapa, visando as melhorias, a intenção é subir ao pódio e finalmente mostrar a evolução a qual passamos", finalizou confiante Sandoval.

 

Já para o piloto Fernando Junior “estamos todos focados em vencer, nesta corrida largar na frente do grid vai ser muito importante, já que é circuito de rua e batidas serão inevitáveis mais quero evitar isso e acabar a prova junto com meu parceiro em uma boa colocação e principalmente com o carro inteiro, estou fazendo um trabalho forte de condicionamento físico já que no circuito de rua exige muito do preparo físico.” Falou Fernando Junior

 

A WCR tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul e Dihellen Cosméticos.

 

Sexta-feira, 14 de novembro

09h00 - 09h30 - 1o Treino Livre Mercedes-Benz Challenge (C250)
09h40 - 10h10 - 1o Treino Livre Mercedes-Benz Challenge (CLA AMG)
12h00 - 12h30 - 2o Treino Livre Mercedes-Benz Challenge (C250)
12h40 - 13h10 - 2o Treino Livre Mercedes-Benz Challenge (CLA AMG)
15h00 - 15h20 - Treino Classificatório Mercedes-Benz Challenge (C250)
15h30 - 15h50 - Treino Classificatório Mercedes-Benz Challenge (CLA AMG)

Sábado, 15 de novembro
09h25 - Largada MBC C250 (45 minutos de prova + 1 volta)
12h40 - Largada MBC CLA AMG (45 minutos de prova + 1 volta)
17h10 - 18h10 - Visitação aos Boxes

Pedro Piquet corre de Mercedes neste final de semana em Salvador

Campeão da F3 Brasil, piloto Autotrac aceita convite para dividir o C250 com Daniel Corrêa e fará sua estreia em circuito de rua

Pedro Piquet não quer saber de ficar parado.

Dois dias depois de se tornar o primeiro vencedor no novo asfalto de Interlagos como piloto convidado da Porsche GT3 Challenge na preliminar da Fórmula 1, o atual campeão da F3 Brasil topou um novo desafio com carros de turismo. O piloto Autotrac de 16 anos de idade aceitou convite de Daniel Corrêa, com quem vai dividir a pilotagem do Mercedes-Benz C250 neste final de semana em Salvador.

"Fiquei honrado pelo convite e estou ansioso para acelerar este carro pela primeira vez, pois ainda não andei com ele. Todos falam que a corrida de Salvador é um sucesso de público e isso é mais uma motivação. Também é uma ótima oportunidade para conhecer a pista e fazer minha primeira corrida em circuito de rua", afirmou Pedro.

Seu parceiro no carro #69 da equipe Linnard Sports estreou na última etapa do Mercedes-Benz Challenge em Curitiba com a oitava posição na classe C250.

"Estou muito ansioso para correr com o Pedro. Ele é um piloto de altíssimo nível e tenho que dobrar meus esforços para andar no mesmo ritmo que ele, pois nosso único objetivo nesta corrida é a vitória", disse Daniel Corrêa. Aos 28 anos, ele tem no currículo um campeonato da Mitsubishi Lancer Cup, um segundo lugar na Sprint Race além de conquistas no kartismo nacional e internacional. "Já tive a oportunidade de correr com o Nelsinho e somos amigos há muito tempo: o destino novamente cruzou nossos caminhos e hoje terei o prazer de dividir o carro com o Pedro", acrescentou o piloto.

A participação na etapa soteropolitana do Mercedes-Benz Challenge, representa a quinta categoria diferente em que Pedro compete em seu primeiro ano acelerando carros de corrida. A temporada 2014 começou com a Toyota Racing Series na Nova Zelândia antes da F3 Brasil. O mais jovem representante do clã Piquet nas pistas também venceu a corrida da Porsche GT3 Challenge no último domingo e foi terceiro colocado na etapa de Nova York do Global Rallycross Championship na classe Lites, conquistando um pódio logo em sua primeira experiência com carros 4x4.

A corrida deste final de semana não será o primeiro envolvimento da família Piquet com a Mercedes-Benz no automobilismo nacional. Irmão mais velho de Pedro, Geraldo Piquet representa a montadora alemã na Fórmula Truck desde 2003, tendo disputado mais de cem corridas. Ele é atualmente o quinto colocado no campeonato.

Estão programados dois treinos livres para a classe C250 nesta sexta-feira em Salvador (às 9h e às 12h). A tomada de tempo acontece às 15h. No sábado, a largada para a corrida de 45 minutos mais uma volta será às 12h35. A BandSports exibe a corrida ao vivo e a Rede TV! passa a prova em VT.

Grande festa na final do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4

Depois da largada no DC Shopping, as 11 horas e 1 minuto, competidores se deslocaram para a região de Eldorado do Sul e Guaíba para disputarem as duas etapas, onde passaram por dentro de 6 reflorestamentos diferentes e por último repetiram o 1º reflorestamento.

A organização não quis se comprometer em complicar a final, ainda mais sabendo que muitos tinham chances do titulo.

Foi feito uma prova técnica e rápida, mas tranquila para uma final de Campeonato.

Mas a adrenalina dos competidores trataram de colocar pimenta na disputa e fazer a prova ter grandes emoções.

Nada de descuida na navegação, curvas rápidas, descidas escorregadias, subidas fortes, mato, agua e um pouco de lama no caminho. Cuidar de todos os detalhe poderia ser fundamental no resultado final.

Foram no total 143 km de prova percorridos em 4 horas e 40 minutos com 70 PCs (pontos de controles).

Depois de baixar a poeira e a adrenalina competidores elogiaram bastante a prova e ficaram satisfeito com toda a logística e o trajeto que foi montado. “conseguimos montar boas provas no decorrer do ano, com uma logística satisfatório e bons trajetos. A final não queríamos que fosse diferente para podermos fechar o Campeonato com chave de ouro e deixar todos satisfeitos e já na expectativa de 2015”, comentou Eduardo Casagrande diretor da Prova.

 

Na categoria Graduados a dupla de Nova Petrópolis José Neumann / Robson Roloff – Pajero levantaram o troféu de 1º lugar. Vladimir Kuse / Thiago Silva – Pajero TR4 de Alvorada ficaram em 2º colocados e com este resultado sagraram-se CAMPEÕES Gaúcho de Rally 4x4 de 2014. Na terceiro colocação ficou a dupla de Pelotas Aurélio Bilhalva / Fábio Bilhalva – Pajero.

Já na categoria Turismo a dupla Lucas Hemb / Eduardo Granzotto – Pajero – Porto Alegre, subiram no lugar mais alto do pódio. A dupla de Florianópolis/SC - Charles Ritter / Marcelo Ritter – Pajero, chegaram em segundo na etapa e sagraram-se CAMPEÕES Gaúcho de Rally 4x4 - 2014. Na terceira colocação ficou a dupla Rafael Cardoso / Jeferson Souza – Pajero – Novo Hamburgo/RS.

 

Classificação final da prova de Porto Alegre ficou assim:

 

Categoria Graduados

1º - José Neumann / Robson Roloff – Pajero – Nova Petrópolis/RS – 28 pontos;

2º - Vladimir Kuse / Thiago Silva – Pajero TR4 de Alvorada/RS – 26 pontos;

3º - Aurélio Bilhalva / Fábio Bilhalva – Pajero de Pelotas/RS – 24 pontos;

 

Categoria Turismo

1º - Lucas Hemb / Eduardo Granzotto – Pajero – Porto Alegre/RS – 26 pontos;

2º - Charles Ritter / Marcelo Ritter – Pajero – Florianópolis/SC – 26 pontos;

3º - Rafael Cardoso / Jeferson de Souza – Pajero - Porto Alegre/RS – 23 pontos;

 

E a Classificação final do CAMPEONATO ficou assim:

 

Pilotos Graduados

1º - Vladimir Kuse – Alvorada/RS – 92 pontos;

2º - José Neumann – Nova Petrópolis/RS – 92 pontos;

3º - Aurélio Bilhalva – Pelotas/RS – 88 pontos.

 

Navegadores Graduados

1º - Thiago Silva – Gravataí/RS – 92 pontos;

2º - Robson Roloff – Nova Petrópolis/RS – 92 pontos;

3º - Tiago Poisl - Alvorada/RS – 91 pontos.

 

Pilotos Turismo

1º - Charles Ritter – Florianópolis/SC – 98 pontos;

2º - Vinicius Silva - Alvorada/RS - 91 pontos;

3º - Rafael Cardoso – Novo Hamburgo/RS – 87 pontos.

 

Navegadores Turismo

1º - Marcelo Ritter – Porto Alegre/RS – 98 pontos;

2º - Jeferson de Souza – Porto Alegre/RS - 79 pontos;

3º - Bruno Ritter –Porto Alegre/RS – 74 pontos.

Sprint Race: Luca Milani conquista sua primeira vitória neste domingo

Extremamente dinâmico o piloto da categoria GP, Luca Milani, garantiu sua primeira vitória na geral entre os carros na corrida de abertura da sétima etapa da Sprint Race Brasil, realizada neste domingo (9), no anel externo (oval) do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Ele marcou 24min15seg464 após 20 voltas, seguido de Flávio Lisboa (PRO) que liderou boa parte da corrida, o terceiro colocado foi Gustavo Frigotto (PRO) e na quarta posição ficou Adriano Amaral (GP). A segunda corrida será às 14h15 e as transmissões serão pelo canal BandSports e PlayTV.

 A vontade de vencer estava iminente. O paulista Luca Milani fez sua estreia na temporada correndo sozinho e nos treinos mostrou que era muito rápido. No primeiro treino fez o quinto tempo e no segundo treino já era o mais rápido. Depois de largar da sétima posição na corrida desta manhã, buscou a ponta do pelotão. Logo nas primeiras voltas era o terceiro colocado e restando poucas voltas pressionou o líder Flávio Lisboa, conseguindo a ultrapassagem.

 "Estou muito feliz por ter concretizado meu objetivo. Pela falta de experiência não tinha conseguido esse feito nas etapas anteriores, o carro se comportou muito bem e o me possibilitou andar na frente. Para a próxima bateria vou utilizar da estratégia, largar bem e quem sabe a segunda vitória", comemorou o piloto que dividiu nas seis etapas anteriores a pilotagem do carro 77 com o pai Roberto Milani, que neste final de semana comandou o Sprint (#10) e concluiu a prova na oitava posição.

 Flávio Lisboa preferiu pensar no campeonato durante as últimas voltas. "Preferi administrar no final e pensar no campeonato. Preciso apenas garantir a soma de pontos para garantir o título. Quero parabenizar o Luca pela vitória, fez uma excelente corrida", destacou o piloto curitibano do Sprint Race (#79).

Comemoração na pista

 Emoção em dose dupla para o jovem piloto Yurik Carvalho neste domingo na Sprint Race Brasil. O kartista pode festejar seu aniversário de 16 anos na pista e fazer sua estreia na categoria, desfrutando do prêmio recebido por ter sido campeão Brasileiro de Kart em 2013. "Eu fiquei muito feliz em receber esse prêmio, acho que é uma oportunidade muito boa para a minha carreira. A corrida foi legal, muito boa, não tenho experiência nenhuma com o carro, mas ainda assim fiquei por muitas voltas em sexto e fechei em nono. Na segunda corrida, já sabendo do ritmo de prova quero melhorar meu desempenho", comemorou Yurik.

 O prêmio oferecido pela Sprint Race Brasil foi destinado para os campeões do Brasileiro de Kart da temporada 2013, concedendo aos vencedores das divisões Sudam e Graduados a chance de disputar uma prova da temporada 2014 da categoria, em uma ação conjunta da Sprint Race e a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

 A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Resultado da corrida 1 da sétima etapa da Sprint Race (10 primeiros):
 1) 77 - Luca Milani (GP)
 2) 79-Flávio Lisboa (PRO)
 3) 27 - Gustavo Frigotto (PRO)
 4) 7 - Adriano Amaral (GP)
 5) 44 - Kau Machado (GP)
 6) 55 - Marcelo Ramaciotto (GP)
 7) 39 - Marcelo Rodriguez (GP)
 8) 10 - Roberto Milani (GP)
 9) 16 - Yurik Carvalho (PRO)
 10) 4 - Luiz Santos (PRO)

 

De ponta a ponta, Pedro Piquet vence pela primeira vez em Interlagos, na Porsche GT3 Challenge

 

Constantino Jr. sai coroado de prova eletrizante da Porsche GT3 Cup e assume a liderança, na Cup Sport Eduardo Azevedo é o novo líder e Clemente Lunardi põe a mão no título da Master


O pódio do GP Brasil de F1 voltou a ter um Piquet na primeira posição pela primeira vez desde 1986. Aos 16 anos de idade, Pedro Piquet é o mais jovem vencedor da história da Porsche GT3 Cup Challenge, categoria que há uma década promove as preliminares da F1 em Interlagos. O campeão da F3 Brasil liderou todas as voltas da classe Challenge para conquistar a primeira vitória de sua carreira no autódromo paulistano. Na classe Cup o triunfo foi de Constantino Jr., que assumiu a liderança do campeonato.

 "Estou muito contente pela vitória, minha primeira em São Paulo. Gostei muito de guiar o Porsche e do astral da categoria. Estão de parabéns pelo evento. Fico feliz por vencer na preliminar da Fórmula 1", disse o piloto do carro #5 depois de descer do pódio ensopado de champanhe.

 A pista amanheceu molhada, obrigando a direção de prova a dar a largada da Challenge com safety-car. Mesmo comboiados, alguns carros tiveram dificuldades em permanecer na pista até a formação de um trilho seco. Quando a bandeira verde foi acionada Pedro abriu vantagem sobre Henrique Assunção, que cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

 "Tentamos fazer o melhor. A pista estava um pouco complicada e secou praticamente nas últimas duas voltas. Não consegui acompanhar o ritmo do Pedro. Estava um pouco perigoso com o asfalto úmido e pneu slick. Consegui controlar a distância para o terceiro, e foi uma prova satisfatória", contou o competidor do carro #75.

 O terceiro colocado foi Elias Azevedo, que saiu de Interlagos muito contente por ter cravado a volta mais rápida da prova, impedindo o "grand chelem" de Piquet. Líder do campeonato da Challenge, Fabio Alves terminou em quarto e ampliou em dois pontos sua vantagem para Kreis Jr. na tabela de classificação.

 O catarinense foi um dos destaques da prova, depois de largar em nono e protagonizar as principais ultrapassagens na parte final da sétima etapa da temporada. "Foi uma prova atípica. Apesar do ambiente incrível da F1 tivemos problemas, inclusive com acidentes sob safety-car", avaliou o piloto do carro #71. "Mesmo largando atrás estava preocupado em ganhar terreno no pouco tempo que tivemos de bandeira verde e fico contente por ter passado quatro carros em sete minutos, o que me deu a condição de ir pro pódio. É um momento muito importante da minha carreira subir no pódio da Fórmula 1 e ouvir o Hino Nacional", acrescentou.


Constantino Jr. assume a ponta na Cup
 A sensação de "quero mais" deixada pelo fato de mais da metade da prova da Challenge ter sido realizada sob regime de safety-car logo foi solucionada, com a corrida da Porsche GT3 Cup. Disputada com a pista bem mais seca, a prova da principal divisão foi uma das mais emocionantes da temporada, desde a luz verde.

 Largando na pole, o bicampeão Ricardo Rosset tracionou mal e acabou engolido por três adversários. Constantino Jr aproveitou brecha por dentro, Eduardo Azevedo se posicionou bem em meio à confusão, enquanto Pedro Queirolo fez excelente manobra por fora, saltando do sexto no grid para a vice-liderança.

 "Foi bacana a largada. Vinha de primeira marcha e, quando vi o sinal, acho que os outros não aceleraram tanto. Então arrisquei por fora. Queria ter saído do S em primeiro, mas o Constantino me apertou na segunda perna, então me restou persegui-lo. O carro era bem rápido no início, mas depois sofri um toque e perdi um pouco de rendimento, comprometendo o final da minha corrida. O Ricardo Baptista me surpreendeu com um ataque no final da reta oposta e tive que ceder a posição para evitar a colisão. Saio contente com o terceiro lugar", afirmou o piloto do carro #13, que avançou de oitavo para sétimo na classificação geral.

 O pódio foi completado por Daniel Schneider em quarto e Clemente Lunardi em quinto lugar. O piloto do carro #77 foi o melhor na classe Cup Sport, enquanto o competidor do carro #7 venceu na classe Master.

 "Ganhar a Master é uma coisa fantástica, mas todos entramos querendo a principal. Mesmo sendo mais velho a gente ainda tem essa pretensão. O campeonato da principal ficou muito difícil. Então tenho sentimentos mistos: alegria pela Master mas decepção pela minha performance na principal", disse Lunardi, protagonista de uma das disputas mais acirradas do dia contra Maurizio Billi no S do Senna. "O Billi é muito limpo e é prazeroso disputar com um piloto como ele. É esta emoção que nos leva a correr", acrescentou.

 Na Cup Sport, Eduardo Azevedo é o novo líder. Mas também não saiu 100% satisfeito. Ele ocupava a terceira posição quando deu uma escapada da pista Retornou e terminou em nono lugar. "Poderia estar mais alguns pontos à frente do Gil Farah na Sport e no pódio da geral. Mas sem dúvida é legal sair de Interlagos em primeiro."

 Também satisfeito pela liderança -na classificação geral-, Constantino Jr. sustenta que sua tática precisa ser a mesma nesta reta final de temporada, para repetir o título de 2011.

 "Hoje eu queria aproveitar a oportunidade e felizmente ela veio logo na largada. Talvez não tinha ritmo para segurar os dois Ricardos (Rosset e Baptista) e acima de 200 km/h meu carro vibrava muito. Então virei o suficiente para ficar à frente e trabalhar com regularidade", afirmou o recordista em vitórias na Porsche GT3 Cup Challenge (agora com 35). "Vamos disputar o título até a última prova. Estamos pensando no campeonato desde o princípio mas a categoria é muito parelha e não adianta pensar em ser conservador na reta final. O campeonato será de quem errar menos. Eu já tive meus problemas neste ano e ele teve os dele, inclusive hoje", avaliou o dono do carro #00.

 A Porsche GT3 Cup volta a Interlagos em três semanas, na preliminar de outro evento FIA, as 6 Horas de São Paulo, etapa de encerramento do Campeonato Mundial de Endurance. A Challenge retorna apenas na etapa de encerramento da temporada, no dia 13 de dezembro no Velo Città.

Porsche GT3 Challenge - etapa 7:
 1º #5 P. PIQUET 11 Voltas em 27:10.336
 2º #75 H. ASSUNÇÃO a 6.156
 3º #21 E. AZEVEDO a 8.762
 4º #63 F. ALVES a 19.829
 5º #71 KREIS JR. a 22.423
 6º #19 T. FILHO a 28.342
 7º #93 G. ONI a 32.745
 8º #00 R. KASTROPIL a 32.819
 9º #51 O. MESQUITA a 33.235
 10º #53 R. TONI a 40.336
 11º #20 A. SILVA a 41.848
 12º #13 D. ROCHA a 45.361
 13º #12 M. SARCINELLA a 55.781
 14º #14 A. FANTOZZI a 62.811
 15º #50 R. ALCARAZ a 65.093
 16º #16 M. BASSO a 89.905
 17º #65 F. SAMPAIO a 9 voltas
 18º #55 C. COELHO a 9 voltas
 19º #15 C. GERMANO a 9 voltas
 20º #58 J. GOMEZ a 11 voltas

Porsche GT3 Cup - etapa 7:
 1º #00 C. JUNIOR 17 Voltas em 27:39.911
 2º #27 R. BAPTISTA a 1.908
 3º #13 P. QUEIROLO a 5.830
 4º #77 D. SCHNEIDER a 7.039
 5º #7 C. LUNARDI a 7.193
 6º #3 F. GIAFFONE a 10.254
 7º #15 M. VISCONDE a 15.677
 8º #34 M. BILLI a 16.982
 9º #88 E. AZEVEDO a 18.119
 10º #9 G. FIGUEIROA a 21.984
 11º #18 C. AMBROSIO a 22.864
 12º #8 R. OMETTO a 24.310
 13º #36 C. REED a 29.102
 14º #1 R. ROSSET a 36.448
 15º #52 R. POSSES a 38.072
 16º #17 M. STALLONE a 38.586
 17º #71 R. HANASHIRO a 39.556
 18º #63 S. RIBAS a 40.871
 19º #14 P. DEMPSEY a 41.674
 20º #20 C. SILVEIRA a 46.052
 21º #99 T. VALLE a 7 voltas
 22º #81 G. FARAH a 8 voltas
 23º #10 A. BAPTISTA a 9 voltas


Porsche GT3 Challenge - classificação:
 1 Fabio Alves 196
 2 Kreis Jr. 182
 3 Otávio Mesquita 140
 4 Ronaldo Kastropil 129
 5 Guto Oni 87
 6 Rodrigo Mello 81
 7 Tom Filho 72
 8 Edu Guedes 69
 9 Alex Silva 60
 10 Henrique Assunção 58
 11 Rodolfo Toni 57
 12 Dú Rocha 50
 13 Elias Azevedo 50
 14 Caê Coelho 46
 15 Marcello Sant'Anna 42
 16 Marcelo Franco 40
 17 Christian Germano 38
 18 Marcello Sarcinella 36
 19 Jorge Gomez 32
 20 Alexandre Fantozzi 29
 21 Marcio Basso 27
 22 Renato Benedetto 26
 23 Rodrigo Souza 25
 24 Pedro Piquet 20
 25 Kiko Leão (POR) 17
 26 André Marques 12
 27 Ramon Alcaraz 10
 28 Paulo Costa (POR) 9
 29 Ricardo Kastropil 9
 30 Neto Bolzan 6
 31 Paulo Pomelli 6
 32 Mayara Bianchi 4

Porsche GT3 Cup - classificação:
 1 Constantino Jr. 171
 2 Ricardo Rosset 163
 3 Clemente Lunardi 127
 4 Ricardo Baptista 118
 5 Marcel Visconde 103
 6 Pedro Queirolo 95
 7 Eduardo Azevedo 85
 8 Gil Farah 79
 9 Daniel Schneider 73
 10 Franco Giaffone 64
 11 Rodolfo Ometto 59
 12 Tom Valle 39
 13 Adalberto Baptista 39
 14 Maurizio Billi 39
 15 Gui Affonso 30
 16 Roberto Posses 26
 17 Carlos Ambrósio 26
 18 Sérgio Ribas 21
 19 Rodrigo Hanashiro 14
 20 Guilherme Figueirôa 13
 21 Charles Reed 11
 22 Marcelo Franco 8
 23 Marcelo Stallone 7
 24 Carlos Silveira 3

Cup Sport - classificação
 1 Eduardo Azevedo 69
 2 Gil Farah 65
 3 Daniel Schneider 62
 4 Franco Giaffone 59
 5 Rodolfo Ometto 54
 6 Adalberto Baptista 41
 7 Carlos Ambrósio 33

Cup Master - classificação
 1 Clemente Lunardi 91
 2 Maurizio Billi 55
 3 Roberto Posses 47
 4 Sérgio Ribas 45
 5 Gui Affonso 42
 6 Tom Valle 41
 7 Marcelo Stallone 37
 8 Guilherme Figueirôa 34
 9 Carlos Silveira 19
 10 Charles Reed 19

Com recorde da categoria, Pedro Piquet faz a pole na Porsche GT3 Challenge em Interlagos

Ricardo Rosset baixa mais ainda a marca do treino livre e abre o grid da Porsche GT3 Cup

 

A Porsche GT3 Cup Challenge realiza pela décima temporada consecutiva a preliminar do GP Brasil de F1 em Interlagos e terá à frente do grid de suas duas corridas sobrenomes que marcaram presença na maior categoria do automobilismo mundial. Ricardo Rosset larga na pole na Cup e Pedro Piquet na Challenge. Ambos se aproveitaram do novíssimo asfalto de Interlagos para estabelecer os respectivos recordes de suas classes.

Piloto mais jovem a competir na história da Porsche GT3 Cup Challenge, Piquet, 16, honrou o convite da organização com uma tomada de tempo bastante eficaz. O campeão da F3 Brasil não apenas impôs 0s7 sobre o concorrente mais próximo no grid, como ainda conseguiu poupar seus pneus para a corrida deste domingo. Ele registrou o tempo recorde de 1min38s986 e deu ao todo quatro voltas durante a classificação.

"Estou muito contente porque consegui cumprir meu plano. Fico feliz por largar novamente na pole. Se a corrida for realizada em pista seca, espero tirar vantagem com os pneus mais novos. Gostei muito do carro e estou confiante para a prova de amanhã", afirmou o piloto do carro #5. Esta é sua primeira pole position em Interlagos, a única pista do calendário da F3 Brasil em que o brasiliense não largou na posição de honra em 2014. A prova deste domingo será também sua primeira em carros de GT e a primeira competição fora do kart com largada lançada.

Para o segundo no grid, Henrique Assunção, isso pode ser uma boa oportunidade de contornar a primeira curva na frente. "Estou acostumado com largada só lançada, nunca larguei parado. Então posso tentar levar uma vantagem ali para ter a preferencia na primeira perna do S. Vai depender do momento e de quem for mais ligeiro no acelerador", disse o piloto do carro #75. "Mas não adianta jogar tudo na largada. A pista está maravilhosa, o evento fantástico. Vai depender de quem tiver mais ação na largada. Se eu tiver condição de disputar a posição na freada vou tentar, caso contrário tem que respeitar."

A segunda fila da Challenge terá Otavio Mesquita ao lado de Elias Azevedo, que saiu do carro bastante satisfeito com seu desempenho. "O asfalto está bem diferente e fui me adaptando. Vamos ver no domingo. Se amanhecer chovendo preocupa um pouco", frisou o dono do carro #21.

Fabio Alves, líder do campeonato, larga em quinto e o vice-líder, Kreis Jr. sai em décimo. A largada da Porsche GT3 Challenge está marcada para 9h15. A prova terá duração de 25 minutos mais uma volta.

Recorde também na Cup
Na Porsche GT3 Cup, Ricardo Rosset baixou ainda mais a marca recorde estabelecida no treino livre de sexta-feira. O bicampeão acelerou o carro #1 e foi o primeiro -e único- piloto da pista a fechar uma volta na casa de 1min35s.

Ao seu lado na primeira fila está o carro #88, de Eduardo Azevedo. "Acertei uma volta muito boa e foi legal. Vamos ver amanhã na largada, sair na frente desse povo é complicado: o Constantino e o Ricardo são muito constantes na corrida, mas vou fazer o possível para ao menos chegar no pódio", afirmou o melhor do grid na classe de entrada, a Cup Sport.

Vice-líder do campeonato, o recordista em vitórias na Porsche Cup Constantino Júnior terminou a tomada com o quarto tempo, mas foi beneficiado por punição imposta a Ricardo Baptista por ultrapassar sob bandeira amarela e vai largar em terceiro. "Preferia logicamente estar na pole, mas é uma posição honrosa", disse o competidor do carro #00. "Estou com voltas consistentes, andei bastante e aposto na regularidade: na medida em que não andei tão rápido quanto os líderes, preciso tentar manter um bom ritmo de corrida, esperar surgirem as oportunidades e então aproveitar."

Ricardo Baptista destacou a reação do carro #27 neste sábado, depois de problemas na caixa de direção dificultarem sua vida no treino livre. "Ontem não consegui treinar com meu carro então hoje foi um dia bastante produtivo. Fui me adaptando durante a tomada e os tempos foram baixando mesmo depois da melhor volta do pneu", observou o bicampeão. Ele foi o piloto com mais voltas na tomada, 19 no total.

O quinto colocado no grid foi o melhor representante da Cup Master no treino em Interlagos, Clemente Lunardi. "Em primeiro lugar espero juízo de todo mundo na primeira curva para ninguém ficar fora, porque é uma corrida especial e seria uma pena abandonar. Vai ser uma prova muito competitiva, pois os tempos no grid mostram todos muito juntos. A pista está mais rápida, com um grip muito maior. Vamos torcer para que não chova, que o espetáculo será maior", afirmou o piloto do carro #7.

A prova da Porsche GT3 Cup também terá 25 minutos e mais uma volta, com largada marcada para 10h15.

Porsche GT3 Cup - Quali:
1. R. Rosset 1min35s818
2. E. Azevedo (S) 1min36s097
3. Constantino Jr 1min36s220
4. R. Baptista 1min36s235
5. C. Lunardi (M) 1min36s242
6. P. Queirolo 1min36s444
7. F. Giaffone (S) 1min36s464
8. M. Billi (M) 1min36s513
9. M. Visconde 1min36s587
10. D. Schneider (S) 1min36s679
11. R. Ometto (S) 1min36s741
12. G. Farah (S) 1min37s146
13. G. Figueiroa (M) 1min37s198
14. C. Ambrosio (S) 1min37s223
15. R. Hanashiro 1min37s255
16. B. Posses (M) 1min37s279
17. S. Ribas (M) 1min37s346
18. T. Valle (M) 1min37s412
19. A. Baptista (S) 1min37s515
20. M. Stallone (M) 1min38s146
21. P. Dempsey (S) 1min38s284
22. C. Reed (M) 1min38s337
23. C. Silveira (M) 1min39s009
(M) Cup Master
(S) Cup Sport

Porsche GT3 Challenge - Quali:
1. P. Piquet 1min38s986
2. H. Assunção 1min39s700
3. O. Mesquita 1min39s950
4. E. Azevedo 1min40s067
5. F. Alves 1min40s227
6. T. Filho 1min40s260
7. D. Rocha 1min40s327
8. R. Toni 1min40s346
9. K. Junior 1min40s585
10. F. Sampaio 1min40s834
11. A. Fantozzi 1min40s850
12. C. Coelho 1min41s484
13. G. Oni 1min41s526
14. C. Germano 1min41s934
15. J. Gomez 1min42s099
16. M. Sarcinella 1min42s588
17. M. Basso 1min42s620
18. R. Alcaraz 1min42s867
19. R. Kastropil 1min40s362*
20. A. Silva 1min43s302
*Punido em 10 posições no grid por incidente na etapa 6

Sprint Race Brasil versão 2015 está pronto para a próxima temporada

O carro, da categoria escola, foi apresentado no Autódromo Internacional de Curitiba, agora com motor V6 e 10 cv a mais de potência

A Sprint Race que no próximo ano completa quatro edições, é a categoria nacional com pacote técnico mais interessante para jovens pilotos que desejam se profissionalizar no Brasil. A temporada ainda nem chegou ao final, e a competição já apresenta novidades para 2015, com algumas inovações, que vem de encontro a evolução de sucesso da Sprint Race.

 Nesta sexta-feira (07), no Autódromo Internacional de Curitiba foi apresentado o novo modelo Sprint Race e as mudanças no carro, cuja pilotagem se assemelha aos modelos de fórmula, começam pelo motor. A partir do ano que vem às máquinas da Sprint Race V6 de 260 CV ficarão mais potentes. A carenagem também passará por alterações, principalmente na parte dianteira e traseira.

 "Três coisas simples e básicas, não são grandes mudanças, mas alteramos um pouco a configuração do motor, colocando 10 cv (hps) a mais do que o utilizado na edição 2014 e, assim ele mudou bastante esteticamente na frente e na traseira. Além de algumas evoluções de porta com hidráulico para subir a porta sozinha. São detalhes e refinos essenciais, que fazem a diferença de 2014 para 2015, estava na hora e foi nisso que nós apostamos", destacou Thiago Marques, promotor da categoria que levou o novo carro para a pista paranaense pela primeira vez.

 "Já havíamos feito mais de sete horas de dinamômetro de rolo nesse carro, testando essa configuração e é onde se testa com uma precisão bem melhor e do que na pista mesmo. O carro se comportou bem e atendeu exatamente o que queríamos e por não ser uma grande mudança não tem muito risco e vamos continuar com a durabilidade do motor, como foi neste ano inteiro e agora com um carro mais moderno, mais bonitão", acrescentou Thiago.

 O campeão de 2014 da Seletiva de Kart Petrobras, o paulista Pietro Rimbano, deu suas primeiras voltas no Sprint Race, no treino extra pela manhã experimentou o veículo 2014 e à tarde a versão 2015. "Já havia gostado bastante do 2014, mas no treino da manhã dei poucas voltas e estava chovendo, não consegui tirar todo o proveito do carro. No treino da tarde, pude andar mais e aproveitar o novo modelo. Não tenho como comparar, é sensacional. A relação dele é mais longa, mais rápido, bem melhor", contou o piloto de 16 anos.

 O calendário do próximo ano da Sprint Race será composto de oito etapas e todas as emoções continuarão sendo televisionadas para todo o Brasil pelos canais Bandsports e Play TV. Também serão mantidas todas as atrações de 2014 como a corrida Noturna de Londrina, a prova de Curitiba no anel externo (oval), a etapa final com pontuação dobrada e as três premiações (Winter, Final e Campeão) sendo, R$ 20 mil, R$ 30 mil e 50 mil, respectivamente.

 A programação da sétima e penúltima etapa prossegue neste sábado (07) com dois os treinos oficiais (10h05 e 15h) e os classificatórios (17h15 e 17h30) para as categorias PRO e GP. As transmissões das duas corridas, às 8h55 e às 14h15, serão pelo canal BandSports e PlayTV.

 A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Confira os horários do fim de semana em Curitiba (PR):

Sábado, dia 08/11
 10h05 às 10h45 - 1o Treino OFICIAL
 14h30 - Briefing
 15h00 às 15h40 - 2o Treino OFICIAL
 17h15 às 17h25 - 1o Classificatório
 17h30 às 17h40 - 2o Classificatório
 18h40 - Estudo de telemetria

 Domingo, dia 09/11
 08h15 - Alinhamento dos carros
 08h50 - Placa de 5 minutos
 08h55 - Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
 13h35 - Alinhamento dos carros
 14h10 - Placa de 5 minutos
 14h15 - Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
 14h40 - Pódio

Calendário da Sprint Race 2014:
 27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
 18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
 22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
 20/07 - 4ª etapa - Cascavel/PR
 24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
 20/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
 09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
 07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR

 

Pesquisar