Felipe Fraga será o companheiro de Cacá Bueno e Sérgio Jimenez no Blancpain Endurance Series

Jovem de 19 anos vai compor o trio do BMW Z4 #0 nas cinco etapas de longa duração. Neste final de semana, o piloto já participa dos testes privados da equipe em Portugal ao lado dos titulares Cacá e Átila Abreu e do convidado Dirk Müller, piloto de fábrica da BMW

A dupla Cacá Bueno e Sérgio Jimenez dividirá o BMW Z4 #0 do BMW Team Brasil com uma das jovens promessas do automobilismo brasileiro na temporada 2015 do Blancpain GT Series. O tocantinense Felipe Fraga, de 19 anos, será o companheiro da dupla nas cinco provas do Endurance Series, entre elas a famosa 24 Horas de Spa, na Bélgica.

Cacá e Jimenez também disputarão as sete provas do Sprint Series, campeonato que participam desde o início da saga do time brasileiro na principal competição de Gran Turismo do mundo em 2013. No ano passado, a dupla conquistou quatro pódios na temporada.

O time, comandado por Antonio Hermann e Washington Bezerra, também terá mais um carro na disputa, o BMW Z4 #77. O paraibano Valdeno Brito e o paulista Átila Abreu já estão confirmados como titulares no Sprint e Endurance. A vaga do companheiro da dupla no Endurance ainda está sendo negociada.

Fraga fará sua estreia com a equipe no dia 12 de abril, em Monza (Ita), em uma corrida de 3 horas. Mas já vai sentir seu novo carro neste final de semana (dias 14 e 15) nos testes privados do BMW Team Brasil no circuito Portimão, no Algarve (Por). Além do tocantinense, Cacá e Átila também participarão do programa de testes. O time brasileiro ainda terá o reforço do alemão Dirk Müller, piloto de fábrica da BMW, que coleciona títulos e vitórias na American Le Mans Series e também já foi campeão do FIA GT. Ele foi convidado para os testes e pode ser um dos substitutos dos titulares no caso da coincidência de datas do Blancpain GT Series e da Stock Car no Brasil.

Com uma carreira recheada de títulos no kart, Fraga chegou a correr na Europa, em 2012, na Fórmula Renault Alps 2.0, o que lhe proporcionou conhecer a maioria das pistas por onde irá correr este ano. O piloto voltou ao Brasil em 2013 e foi campeão Brasileiro de Turismo. Estreou na Stock Car no ano passado e tornou-se o piloto mais jovem a vencer uma corrida da categoria, justamente na sua prova de estreia. Agora, o piloto comemora mais este novo desafio e a chance de voltar ao exterior.

"Estou muito feliz. Correr ao lado do Cacá, que é meu empresário e padrinho, e ao lado do Jimenez vai ser muito bom e tenho certeza de que formaremos um trio muito forte. Também estou contente por voltar a correr na Europa. De todas as pistas do calendário, a única que eu não conheço é Silverstone, então acredito que este ponto irá ajudar a minha adaptação. O carro é diferente, tem mais potência que um Stock Car, então espero aprender muito nos testes e estou ansioso para começar o trabalho com o time", declarou Fraga.

Confira os calendários da temporada 2015 (em negrito as provas do Endurance Series):
4 - 6 de Abril: Nogaro (Fra) - Sprint
11 - 12 de Abril: Monza (Ita) - Endurance 3 horas
9 - 10 de Maio: Brands Hatch (Ing) - Sprint
23 -24 de Maio: Silverstone (Ing) - Endurance 3 horas
5 - 7 de Junho: Zolder (Bel) - Sprint
19 - 20 de Junho: Paul Ricard 1000 (Fra) - Endurance 1000 km
24 de Junho: Testes Oficiais Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance
3 - 5 de Julho: Moscou (Rus) - Sprint
23 -26 de Julho: Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance 24 horas
4 - 6 de Setembro: Algarve (Por) - Sprint
19 - 20 de Setembro: Nürburgring (Ale) - Endurance 3 horas
2 - 4 de Outubro: Misano (Ita) - Sprint
24 - 25 de Outubro: Baku World Challenge (Aze) - Sprint

Grid dos sonhos em Goiânia: 13 pilotos com passagem pela Fórmula 1

São nada menos do que 22 vitórias e 27 pole positions na F1 somados a 25 títulos da Stock Car reunidos na corrida de duplas do próximo dia 22

Dos 34 pilotos inscritos para a temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car, apenas quatro ainda não definiram seus convidados para a Corrida de Duplas que abre o campeonato deste ano, no próximo dia 22 no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O formato, inaugurado em 2014, fez bastante sucesso e a fórmula foi repetida, apenas com a mudança de praça - de Interlagos, em São Paulo, para a capital do estado de Goiás.

E a abertura da temporada irá reunir um grid dos sonhos. Dos 30 pilotos convidados e definidos até agora, 13 têm passagem pela Fórmula 1, seja competindo ou atuando como piloto de testes. Somados aos pilotos titulares que passaram pela categoria máxima do automobilismo, são 18 competidores, o que reúne nada menos do que 730 largadas em Grandes Prêmios de F1, com 22 vitórias e 27 pole positions.

Eles representam 10 países, somando o Brasil, com 16 representantes: Austrália, México, Canadá, Itália, França e Espanha trazem um piloto cada; Portugal e, Bélgica trazem dois representantes, enquanto a Argentina terá três.

Somente entre títulos da Stock Car, nada menos que 25 títulos: 12 com Ingo
Hoffmann, cinco com Cacá Bueno, três com Chico Serra, dois com Ricardo Maurício e um com David Muffato, Max Wilson e Rubens Barrichello.

O final de semana em Goiânia reserva grandes atrações. O torcedor terá o privilégio de ver na pista disputas entre um Senna, um Prost e um Piquet em solo brasileiro pela primeira vez desde o GP do Brasil de 1991. Claro que são outros pilotos - Nelsinho Piquet retorna como convidado de Átila Abreu na AMG Motorsport; Bruno Senna corre novamente ao lado de Antonio Pizzoina na Prati-donaduzzi, tendo ao seu lado Nicolas Prost como parceiro de Julio Campos - com Prost e Senna em uma mesma equipe pela primeira vez desde 1989. Na prática, os três sobrenomes, juntos e representados por seus pais e tio, não disputavam a mesma corrida desde o Grande Prêmio do Japão de 1991.

A segunda geração, no entanto, já briga por posições nas pistas do planeta. O trio disputa a novata Fórmula E, categoria de carros 100% elétricos e que tem em Lucas di Grassi, parceiro de Thiago Camilo na Ipiranga RCM, o líder do certame. A Stock traz da Fórmula E exatamente um terço de seu grid. Além do trio brasileiro e do francês, mais competidores da categoria dos elétricos vêm ao Brasil para a disputa da Stock Car, como o português Antonio Félix da Costa (que também corre no DTM), que será parceiro de Allam Khodair na Full Time; e Jaime Alguersuari, que correrá junto de Luciano Burti na RZ Motorsport.

No entanto, outros sobrenomes famosos estarão na etapa. O canadense Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 1995 e filho do lendário Gilles Villeneuve faz uma re-união com o antigo companheiro de equipe dos tempos de BAR na Fórmula 1 e dividirá o carro da Shell Racing com Ricardo Zonta.

Outras duas duplas reeditarão uma velha rivalidade nas pistas brasileiras: Ingo Hoffmann e Chico Serra, a soma de 15 títulos na Stock Car, está de volta. Ingo, recordista com 12 campeonatos em seu nome, forma dupla com Rubens Barrichello na Full Time, enquanto Chico Serra formará parceria inédita com o filho Daniel na Red Bull.

David Muffato é outro piloto que retorna à categoria que o consagrou. Campeão de 2003, o piloto de Cascavel (PR) será o parceiro de Rafa Matos na Schin Racing. A equipe também terá presença internacional e com passagem pela F1, já que o italiano Vitantonio Liuzzi formará dupla com Felipe Lapennna. Mais exemplos que competiram na Stock e retornam para a prova de duplas residem em Vitor Meira (com Max Wilson na Eurofarma-RC), Enrique Bernoldi (com Gabriel Casagrande no C2 Team), Fábio Carbone (com Sérgio Jimenez no C2 Team) e Matheus Stumpf (dupla com Vitor Genz na Boettger Competições).

A Corrida de Duplas terá algumas presenças inéditas e outras visitas que se repetem. Na Voxx Racing, o australiano Mark Winterbottom, da V8 Supercars, e o português Álvaro Parente, retornam ao time para formarem dupla com Marcos Gomes e Felipe Fraga, respectivamente; Cacá Bueno traz o campeão mundial de carros turismo José María "Pechito" López (ARG).

Ainda restam quatro duplas a serem anunciadas em um dos grids mais competitivos do automobilismo. Mas o torcedor terá motivos de sobra para acompanhar a abertura do Circuito Schin Stock Car 2015 - o evento traz também mais três categorias em um dia cheio de velocidade no autódromo da capital goiana, com o Brasileiro de Marcas, o Mercedes-Benz Challenge e o Campeonato Brasileiro de Turismo.

Confira as duplas confirmadas até o momento (titular/convidado):
AMG Motorsport
Átila Abreu/NELSINHO PIQUET (BRA)
Lucas Foresti/LUIZ RAZIA (BRA)

BOETTGER COMPETIÇÕES
Alceu Feldmann/EZEQUIEL BOSIO (ARG)
Vitor Genz/MATHEUS STUMPF (BRA)

C2 TEAM
Sérgio Jimenez/FÁBIO CARBONE (BRA)
Gabriel Casagrande/ENRIQUE BERNOLDI (BRA)

CAVALEIRO RACING
Popó Bueno/GUILHERME SALAS (BRA)
César Ramos/FREDERIC VERVISH (BEL)

EUROFARMA-RC
Max Wilson/VITOR MEIRA (BRA)
Ricardo Maurício/NESTOR GIROLAMI (ARG)

FULL TIME COMPETIÇÕES
Allam Khodair/ANTONIO FÉLIX DA COSTA (POR)
Rubens Barrichello/INGO HOFFMANN (BRA)

HOT CAR COMPETIÇÕES
Raphael Abbate/NICOLAS COSTA (BRA)
Fábio Fogaça/LEANDRO TOTTI (BRA)

IPIRANGA-RCM
Thiago Camilo/LUCAS DI GRASSI (BRA)
Galid Osman/BETO MONTEIRO (BRA)

PRATI-DONADUZZI
Antonio Pizzonia/BRUNO SENNA (BRA)
Julio Campos/NICOLAS PROST (FRA)

RED BULL RACING
Cacá Bueno/JOSÉ MARÍA LÓPEZ (ARG)
Daniel Serra/CHICO SERRA (BRA)

RZ MOTORSPORT
Luciano Burti/JAIME ALGUERSUARI (ESP)
Rafael Suzuki/ANTONIO PEREZ (MEX)

SCHIN RACING TEAM
Rafa Matos/DAVID MUFFATO (BRA)
Felipe Lapenna/VITANTONIO LIUZZI (ITA)

SHELL RACING
Ricardo Zonta/JACQUES VILLENEUVE (CAN)
Valdeno Brito/LAURENS VANTHOOR (BEL)

VOGEL MOTORSPORTS
Dennis Navarro/FELIPE GIAFFONE (BRA)
Diego Nunes/JAIME MELO JR (BRA)

VOXX RACING TEAM
Marcos Gomes/MARK WINTERBOTTOM (AUS)
Felipe Fraga/ALVARO PARENTE (POR)

As equipes ProGP e Bassani Racing ainda não definiram seus convidados

O Circuito Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O evento tem a Schin como patrocinador máster e também conta com patrocínio da Pirelli e copatrocínio Mobil Super. Com o apoio da Transzero e Cielo. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

 

Enduro Brasil de Regularidade: confirmadas duplas de 37 cidades

Já são sete Estados brasileiros representados no 3º Enduro Brasil de Regularidade através de pilotos e navegadores ávidos por aventura e diversão

 

05 de março de 2015- A terceira edição do Enduro Brasil de Regularidade promete ser eletrizante. Será no dia 14 de março, que os 100 competidores (até o momento) percorrerão aproximadamente 250 quilômetros entre as cidades de Caçador e Calmon, SC, em uma prova que terá duração de mais de dez horas. Trata-se de um desafio que testa os limites físicos e psicológicos dos participantes que, devido ao tempo de disputa e o nível de competitividade, serão levados à exaustão.

Os que já conhecem o evento não deixam de participar; e os estreantes são atraídos através da indicação daqueles que sabem que este é um dos melhores ralis de regularidade do Brasil. Por isso, pilotos e navegadores de diversas regiões do País, não se importam com as distâncias percorridas entre suas residências e o local do certame. "O Enduro tem suas características próprias, que o torna imperdível. Vale a pena enfrentar esse deslocamento", comentou o piloto Roberto Torrecillas, de São Paulo, que terá como navegador, Marcos Bechtold, de Itajaí, SC.

De acordo com o diretor de prova, Wagner Souza, o percurso do 3º Enduro Brasil de Regularidade passará por plantações de pinus e eucaliptos, e garante que mais uma vez, surpreenderá as equipes. Atenção redobrada, equilíbrio, habilidade e o entrosamento das duplas devem fazer parte da fórmula de quem quer subir no pódio. "Nós fomos campeões na Graduado no ano passado e queremos conquistar esse título novamente. Sabemos que é uma competição bem acirrada, pois nossos adversários são bem fortes; mas confiamos em nosso potencial e estamos treinados para fazer bonito", declarou o piloto José Carlos da Silva (de Cuiabá, MT), que tem como navegador Waldemberg Barros (de Goiânia, GO).

Programação - 3º Enduro Brasil de Regularidade

Sexta-feira - 13 de março

15h às 23h - Secretaria de prova
Local: Sede Social Reunidas
Rua: Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo
21h - Briefing

Sábado - 14 de março

6h01 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. José Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano - próximo a rodoviária
16h (aproximadamente) - chegada do primeiro carro
20h - Início do jantar
Local: Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111

 

Stock Car altera praça da terceira etapa da temporada

Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), substitui Brasília no dia 26 de abril

O Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), será o palco da terceira etapa do Circuito Schin Stock Car 2015, no dia 26 de abril. A pista gaúcha substitui Brasília no calendário oficial e receberá, além da principal categoria do automobilismo nacional, o Brasileiro de Marcas, a Fórmula 3 Brasil e o Brasileiro de Turismo.

A alteração na praça se deve à mudança no cronograma de obras previsto para o Autódromo Nelson Piquet, que não terá tempo de se aprontar para a data estipulada anteriormente. "Como as obras em Brasília não estarão finalizadas até o dia 26 de abril, tivemos de fazer essa mudança. Nosso calendário prevê ainda uma nova rodada dupla no circuito brasiliense, em setembro, e essa data segue inalterada", comentou Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.

A temporada 2015 tem a primeira corrida marcada para dia 22 de março, com a prova em duplas na cidade de Goiânia.

Confira o calendário atualizado:
1a etapa: 22/03 - Goiânia
2a etapa: 05/04 - Ribeirão Preto
3a etapa: 26/04 - Velopark
4a etapa: 31/05 - Curitiba
5a etapa: 02/08 - Salvador/Velopark
6a etapa: 16/08 - Goiânia
7a etapa: 30/08 - Cascavel
8a etapa: 13/09 - Brasília
9a etapa: 04/10 - Santa Cruz do Sul
10a etapa: 18/10 - Curitiba
11a etapa: 08/11 - Tarumã
12a etapa: 13/12 - Interlagos

O Circuito Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O evento tem a Schin como patrocinador máster e também conta com patrocínio da Pirelli e copatrocínio Mobil Super. Com o apoio da Transzero e Cielo. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Brasileiro de Turismo: Gustavo Myasava e Edson Coelho Jr completam programação de testes em Cascavel

Pilotos da J.Star Racing vivem agora a expectativa para a etapa de abertura da temporada, no dia 22 de março, em Goiânia

A categoria de acesso à Stock Car, o Campeonato Brasileiro de Turismo realizou nesta quarta e quinta-feira (4 e 5 de março), abriu a temporada 2015 com seis sessões de treinos coletivos, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, região oeste paranaense. Os pilotos e equipes tiveram a oportunidade de testarem a configuração do carro para as 12 etapas da temporada de 2015, distribuídas no calendário em oito eventos - quatro dos quais com rodadas duplas, sendo que as duas primeiras corridas acontecerão em Goiânia, Goiás, no próximo dia 22 de março.

Para Gustavo Myasava e Edson Coelho Jr., pilotos da equipe J.Star Racing mesmo o calendário da terceira edição do campeonato não prevendo prova em Cascavel, o testes foram imprescindíveis. "Estivemos focados em desenvolver o equipamento, que é totalmente novo, e ajustar toda a montagem. Os resultados foram promissores, considerando que nossa condição de pneus está longe do ideal. Conseguimos desenvolver bastante o carro e fechar o dia na terceira posição no último treino livre. Contudo, certamente estaremos na briga pelas vitórias! Agora é aguardar as corridas em Goiânia", destacou o piloto mineiro de 20 anos, Edson Jr (#99).

No veículo #69, Myasava também fez balanço geral positivo dos treinos preparatórios para o ano de disputas no Brasileiro de Turismo. "Os dois dias foram essenciais para a adaptação às mudanças no regulamento que inclui a troca do álcool pela gasolina como combustível, como também a adoção de novos câmbio que é bem diferente e injeção eletrônica. Fomos bem consistentes, e andamos para buscar o melhor acerto do carro. Apenas não utilizamos jogo de pneus novos para avaliarmos o desempenho", concluiu o piloto cascavelense, que tem 18 anos.

Na J.Star Racing, - sediada no bairro de Interlagos na capital paulista -, Myasava e Coelho Jr., estarão sob os comandos do engenheiro Celso Jordão, chefe de equipe.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da IPQ Instituto de Psiquiatria, PPG, IbPré, DMP Sistemas, MADIS, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Malas Cruzeiro, TELEMABI Contac Center, Atua Construtora, Colonial Rodas, Benfica, Drugovich, Noma, EMC Sistemas e Neide Buffet.

Calendário Campeonato Brasileiro de Turismo:

Treino Coletivo - 04 e 05 de março - Cascavel/PR
Etapa 1 - 21 e 22 de março - Goiânia/GO (rodada dupla)
Etapa 2 - 25 e 26 de abril - Brasília/DF *
Etapa 3 - 1º e 02 de agosto - Salvador/BA ou Velopark/RS
Etapa 4 - 15 e 16 de agosto - Goiânia/GO (rodada dupla)
Etapa 5 - 03 e 04 de outubro - Santa Cruz do Sul/RS (rodada dupla)
Etapa 6 - 17 e 18 de outubro - Curitiba/PR (rodada dupla)
Etapa 7 - 07 e 08 de novembro - Tarumã (RS)
Etapa 8 - 12 e 13 de dezembro - Interlagos/SP
* Data sujeita a alteração
Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:

Autódromo Velo Città apresenta novas opções de traçado na abertura da Lancer Cup

Primeira etapa da competição será disputada no interior de São Paulo no dia 14 de março; credenciamento de imprensa está aberto
 
A terceira temporada da Lancer Cup começa repleta de novidades. Além dos novos circuitos que farão parte da competição (Goiânia, Tarumã e Interlagos), o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), que abre a disputa, ganha novas opções de traçado. A primeira etapa será realizada no dia 14 de março.

"O traçado do Velo Città é muito técnico e prazeroso de pilotar, elogiado por grandes nomes do automobilismo. Sem deixar de lado essas características, criamos quatro variações, que poderão ser usadas a cada etapa da Lancer Cup, trazendo novos desafios aos pilotos, que terão que se adaptar a cada prova. Dependendo da combinação usada, as voltas poderão ser mais rápidas. Será um circuito ainda mais desafiador", afirma Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

 O traçado atual tem 3.493 metros e poderá chegar a 3.574 metros, dependo da combinação utilizada. "Isso vai ser muito legal. Muitos já conhecem a pista que agora tem um tempero novo", comenta o piloto Elias Jr., que irá participar de sua terceira temporada da Lancer Cup.

 As curvas 3 e 4 são de baixa, praticamente duas seguidas de 90º. Neste local, foi adicionado um "S" mais aberto. Apelidado de "Caipirinha", será um trecho de alta velocidade. "Queremos ver quem se adaptará melhor a esta novidade", anima-se Guiga. Já a "Curva da Vitória", a última do circuito, ganhou um novo raio, possibilitando ainda mais velocidade para entrar na reta.

 "Poderemos escolher, a cada etapa, qual tipo de circuito usaremos e isso aumentará as disputas entre os pilotos e também as ultrapassagens, já que sempre será um novo traçado", destaca Spinelli. "Estamos ansiosos para ver a performance dos pilotos e as disputas nas corridas", completa.

Terceira temporada
 A Mitsubishi Lancer Cup é disputada por pilotos gentlemen drivers em duas categorias: a Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico.

 Os carros são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, que é responsável também pela logística e manutenção dos veículos.

 A programação da prova inclui duas sessões de treinos livres na sexta-feira e, no sábado, é realizado o treino classificatório, onde é definido o grid de largada, e duas corridas de 25 minutos, mais duas voltas. Cada uma das provas conta pontos para a classificação geral do campeonato.

 A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, SKY, Unirios e Artfix.

 Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).

Ralliart Brasil
 Quer ser um piloto da Lancer Cup na temporada 2015? Entre em contato e veja como você também pode participar: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou (19) 3818-4319. Acesse o site www.ralliartbrasil.com.br para mais informações.


Credenciamento de Imprensa
 O credenciamento de imprensa para a primeira etapa da Mitsubishi Lancer Cup pode ser feito pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.


Calendário 2015*
 13 e 14/03 - 1ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
 24 e 25/04 - 2ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
 19 e 20/06 - 3ª etapa - Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
 24 e 25/07 - 4ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
 21 e 22/08 - 5ª etapa - Autódromo de Interlagos (SP)
 02 e 03/10 - 6ª etapa - Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)
 13 e 14/11 - 7ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.

Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
 
 

Irmãos Paludo matam saudade da Porsche GT3 Cup Challenge com os melhores tempos na quinta

Nelson Piquet realiza os testes de pré-temporada e indica o filho Pedro para disputar a etapa de abertura da temporada com o carro #6 na Cup

Os irmãos Miguel e Daniel Paludo não perderam tempo em seu retorno à Porsche GT3 Cup Challenge Brasil nesta quinta-feira em Curitiba. Eles foram os mais rápidos do dia nos treinos opcionais, respectivamente com o carro #32 na categoria Cup e o #89 na Challenge.

"Com certeza deu para matar a saudade. Há um bom tempo eu não andava no carro e depois de algumas voltas consegui me sentir mais adaptado. Foi um bom treino, dei 20 voltas ao todo e o tempo foi rápido para nossa condição de pneu. É tênue a linha entre freiar muito ou passar o ponto de freada e travar. Espero trabalhar nisso nesta sexta", afirmou Miguel Paludo.

Primeiro bicampeão da categoria (2008 e 2009), ele retorna às pistas brasileiras em 2015 na Porsche GT3 Cup depois de mais de 60 provas disputadas na Nascar. "É gratificante retornar para a categoria que me projetou no automobilismo. Trazer um patrocinador americano para cá também tem um gosto muito especial para mim, pois todo mundo sabe o quanto é difícil conquistar um patrocínio e mais ainda trazer um apoio dos EUA para cá", disse o piloto, que registrou 1min22s166 em sua melhor volta na quinta.

Com o décimo tempo do dia, um sorridente Daniel Paludo foi o mais rápido entre os competidores da Challenge na pista curitibana na quinta. "Fiquei ano passado inteiro parado e hoje a sensação de voltar a acelerar foi fantástica. Ainda tem que aproveitar os treinos de amanhã para readaptar a tocada do carro. Mas saio muito contente da pista hoje. Sentir esse motor trabalhando é uma emoção grande", frisou o irmão mais velho.

Logo atrás de Miguel com o segundo tempo no geral (marca de 1min22s219), Sergio Ribas emplacou o carro #63 como o mais veloz dos pilotos inscritos na Cup Master. "Tem que aproveitar hoje, porque nos treinos oficiais o time muda. O pessoal que normalmente fica sempre na ponta hoje não estava andando. Tem uma meia dúzia que vem amanhã e faz a diferença. A gente já sabe disso e tem que se divertir no dia que pode", disse Ribas, bem-humorado.

Ele se disse particularmente contente pelo fato de seu filho ter experimentado o carro da Porsche GT3 Cup na pista da capital paranaense. "Hoje foi um dia especial. Meu filho Guilherme foi convidado para conhecer o carro e fez umas voltas pela manhã. Gostou demais do carro e saiu muito entusiasmado. Eu gostei também, porque no final de 2014 acabei ficando muito atrás nas corridas e hoje consegui andar um pouco melhor. Então realmente o dia me deixou bem contente", acrescentou o competidor do carro #63, que corre em casa neste sábado.

A jornada em Curitiba marcou também o retorno de Nelson Piquet a um carro de corrida. O tricampeão mundial andou na quarta e na quinta-feira, quando teve uma maior sequência de voltas sem entrar nos pits. Na última sessão de treinos, ele fez 19 giros consecutivos, o que ultrapassa a quilometragem de uma bateria nas etapas da Porsche Cup (com previsão de 25 minutos de prova, mais uma volta). Piquet encerrou o dia com o quarto melhor tempo, 1min22s811.

Mas ainda não será neste final de semana que ele alinhará o carro #6 no grid de largada da Cup. Nesta sexta, o jovem campeão da Fórmula 3 Brasil Pedro Piquet desembarca na capital paranaense para assumir o carro de seu pai na prova de abertura da temporada.

Aos 16 anos de idade, Pedro Piquet foi o mais jovem piloto a competir na categoria e a vencer uma corrida. Ganhou de ponta a ponta a prova da Challenge na preliminar da Fórmula 1 em 2014. "Fico contente em poder guiar o carro da Cup agora. A experiência no ano passado foi muito bacana e espero fazer um bom papel com o carro do meu pai em Curitiba, que é uma pista onde gosto muito de competir", disse o piloto. Ele já venceu uma corrida neste autódromo em 2015, largando da pole e liderando todas as voltas da prova de abertura da temporada da F3 Brasil.

O livetime da categoria cobre todas as atividades de pista desde sexta. No sábado, a programação será exibida ao vivo pelo portal Terra.

Programação Atualizada - Etapa 1:
Sexta-feira, 6 de março
9h30 - 9h50 - Treino Opcional 1 Parte A - Challenge
9h55 - 10h25 - Treino Opcional 1 - Cup
10h30 - 10h50 - Treino Opcional 1 Parte B - Challenge
11h30 - 12h - Treino Opcional 2 - Cup
12h10 - 12h45 - Briefing - Cup + Challenge
13h05 - 13h25 - Treino livre 1 Parte A - Challenge
13h35 - 13h55 - Treino livre 1 Parte B - Challenge
14h35 - 15h20 - Treino livre 1 - Cup
15h25 - 15h45 - Treino livre 2 Parte A - Challenge
15h55 - 16h15 - Treino livre 2 Parte B - Challenge
16h55 -17h10 - Treino Clasificatório - Cup
17h15 - 17h25 - Treino Classificatório Top 10 - Cup

Sábado, 7 de março:
10h - 10h10 - Treino Classificatório Grupo A - Challenge
10h20 - 10h30 - Treino Classificatório Grupo B - Challenge
10h40 - 11h20 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) - Cup
11h25 - 12h05 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) Grupo B - Challenge
13h05 - 13h45 - Corrida 2 (25 min + 1 volta) - Cup
13h55 - 14h45 - Corrida 2 (25 min + 1 volta) Grupo A - Challenge
15h - 15h30 - Porsche Experience

Calendário - Porsche GT3 Cup Challenge
7.mar - Curitiba
18.abr - Velo Città
23.mai - Interlagos
27.jun - Velo Città
8.ago - Interlagos
19.set - Goiânia
24.out - Curitiba
15.nov - Interlagos
28.nov - Interlagos

Pesquisar