Apresentado o carro para Carlos Sainz Dakar 2016

Peugeot revelou a sua renovação 2008 DKR com que Carlos Sainz, Stephane Peterhansel e Cyril Despres quarto piloto ainda para revelar o ataque do Rally Dakar 2016
Carlos Sainz dirigir o novo 2008 DKR16  Flavien Duhamel / Red Bull Piscina conteúdo

O DKR16 2008, com Carlos Sainz, Stephane Peterhansel e Cyril Despres quarto piloto ainda para descobrir concurso no próximo ano Rally Dakar.
A renovação do buggy, que começou em janeiro, já que o modelo original atravessou a rampa de chegada do Dakar 2015 na Argentina, foi concluída graças ao trabalho árduo dos engenheiros Peugeot, examinando todos os aspectos do veículo que poderia ser melhorado e tudo com a ajuda de Peterhansel (11 vezes vencedor do evento), Sainz (campeão mundial de rali e vencedor do Dakar) e Despres (cinco vezes de moto Dakar.
O carro é mais longo, mais largo, mais baixo e mais poderoso do que seu antecessor. "Sim, você pode dizer a diferença, com um centro de gravidade que o torna mais estável e sólida para que a velocidade em curva é maior", disse Peterhansel. Estabilidade foi precisamente um dos problemas que os pilotos mostraram em sua estréia na competição em 2015.
"Nós mudamos um monte de coisas para que possamos dizer que é um carro completamente novo em relação ao ano passado. Estou muito otimista", admite Sainz, que, enquanto Peterhansel e Despres competindo na China, permaneceu na Europa para se concentrar em melhorar máquina.
Agora ele precisava saber que acompanham Sainz, Peterhansel e Despres no Team Peugeot Total no Dakar 2016. Fala-se de Loeb, mas os franceses finalmente decidir não dar o salto, o principal candidato para a quarta unidade seria Romain Dumas .
Fonte:sport.es

Fotos: Divulgação

 

 

Pesquisar