Fernando Júnior e Ênio Wermuth faturam o Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos 2013 Final de semana no Autódromo de Tarumã ainda contou com as últimas etapas da Copa Fusca, da Fórmula Júnior e da Fórmula 1.6/1.8

 

Em um dia de muito sol e velocidade no Autódromo de Tarumã, a dupla formada pelos pilotos Fernando Júnior e Ênio Wermuth Júnior conquistou o Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos. A etapa final da competição ocorreu neste domingo (17/11) em Viamão. O porto-alegrense Rodrigo Miguel terminou na frente dos adversários nas duas baterias do dia. Porém, o desempenho do piloto não superou a dupla de Santa Cruz em pontos.

- Corremos dentro do regulamento o ano inteiro e agora somos campeões. Hoje a gente só levou o carro até o final, sem precisar forçar muito, pois o campeonato já estava praticamente decidido - comemorou o piloto Fernando Júnior, que correu a primeira bateria do dia no carro número 6.

 Os resultados da categoria A do Marcas & Pilotos ainda podem sofrer alterações, pois o campeonato está sob judice. Rodrigo Miguel garantiu o vice-campeonato do Marcas & Pilotos 2013. O piloto do carro número 85 aguarda decisão judicial para tentar faturar o título da competição.

- As vitórias nas baterias de hoje foram muito boas. O carro estava bom e a equipe trabalhou bem o ano todo. Estou confiante para um possível título no campeonato ainda - declarou Miguel.

 O gaúcho Victor Matzenbacker, de 15 anos, que já havia conquistado o Campeonato Gaúcho da Fórmula Júnior na etapa do dia 20 de outubro em Tarumã, subiu o pódio e comemorou o título neste domingo. Gabriel Robe e Lucas Alves garantiram a segunda e a terceira colocação no pódio da Fórmula Júnior, respectivamente.

 Na Fórmula 1.6/1.8, o piloto Fernando Stédile recebeu o troféu neste domingo. Ele também já havia garantido a primeira colocação durante a 7º etapa. Na Copa Fusca, o campeão foi o piloto Moacir Fighera, de Santa Maria.

PlayPress Assessoria de Imprensa

Pesquisar